segunda-feira, 1 de abril de 2013

O AMOR CURA


A Bíblia não é qualquer coisa, ela é a Palavra de Deus. E ela diz que Deus é amor, em Jesus, há amor, há misericórdia, vida! Jesus não mudou! Deus é amor. E ao caminhar com Ele absorvemos também dessa característica, compadecendo-nos das pessoas, assim como Jesus se compadece, cura, liberta, restaura.

Um homem leproso aproximou-se de Jesus, a Bíblia não menciona o nome dele, a idade, cor de pele, o grau de instrução, se era rico ou pobre, para os homens essas coisas são importantes, mas para Deus, irrelevantes. Esse homem aproximou-se do Senhor (Veja Mc 1.40-45). Normalmente, o leproso não chegava perto de ninguém, isso por que, quando a moléstia se manifestava, a pessoa ficava enclausurada, pois era algo vergonhoso. Ele não se aproximava, porque, sempre que tentava era rejeitado, não apenas por sua aparência marcada pelas consequências da doença, mas por que havia um estigma.

Quem sabe aquele homem tentou se aproximar dos religiosos da época, dos sacerdotes, mas foi rejeitado. Porém, quando ouviu falar de Jesus tudo passou a ser diferente. Ele foi até Cristo e disse: “Se quiseres, podes purificar-me.” Diz o texto que ele se prostrou diante de Jesus e rogou-lhe que o curasse. Aquele moço reconheceu que Jesus podia curar-lhe. Quando abrimos nosso coração diante de Deus, reconhecemos seu senhorio, vemos o Seu poder. Talvez o leproso tivesse ouvido, visto ou mesmo testemunhado os milagres de Jesus. Ele viu tantas intervenções de Jesus na vida de outras pessoas, cegos que passaram a enxergar, paralíticos andarem, mortos ressuscitarem… Sabia que Jesus podia acabar com aquela enfermidade que o assolava. Você também pode ter visto o que Jesus fez na vida de um amigo, um parente, a vida sendo transformada pelo poder do evangelho.

Pessoas que viviam numa desgraça tão grande, solidão e então, conheceram a graça do Senhor e suas vidas foram transformadas. Aquele homem fez uma declaração de fé: “Se quiseres podes purificar-me”. E a resposta do Senhor foi e ainda é: “Eu quero”. Ele quer que tenhamos vida e vida em abundância (Jo 10.10). Jesus disse ao leproso: “Eu quero, quero que você tenha perdão, que tenha paz, que fique limpo”. E no mesmo instante, não num processo longo, mas “no mesmo instante, lhe desapareceu a lepra”. As pessoas que estavam por perto testificaram. No mesmo instante ele ficou limpo, o passado ficou para trás, a história se tornou apenas uma história. Onde e como estaríamos se um dia a maravilhosa graça do Senhor Jesus não tivesse alcançado o nosso coração? Somos salvos pela graça do Senhor em nossa vida.

Deus abençoe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Recent Posts