quarta-feira, 16 de março de 2011

O QUE AFETA AS FAMÍLIAS?




O casamento não é uma iniciativa de homens. Deus está neste negócio, foi Ele quem disse: não é bom que o homem esteja só (Gn: 2:18). A família é o projeto mais perfeito depois da redenção, porque Deus é o patriarca da família. Assim sendo Satanás tem enganado e envolvido muitas pessoas em uma das áreas que ele tem entrado se chama paixão.

I - PAIXÃO SIGNIFICA AGITAÇÃO que a alma sente como: o amor, o ódio, apenas sexo, sofrimento” Podemos então dizer que paixão não é amor é um sentimento forte, avassalador que envolve ambas as partes de forma que quando ela passa os defeitos um do outro é aflorado e assim causando brigas. Ex: mal cheiro, no começo do relacionamento ninguém conseguia sentir cheiro ruim, mas passando o sentimento de paixão, começa incomodo pelo cheiro ruim, o mal cheiro sempre esteve ali, a paixão não deixou com que fosse sentido.

II - FALTA DE COMUNICAÇÃO: O casal quando senta pra conversar acaba brigando, não existe diálogo, somente cobranças e acusações. O casamento debaixo desse espírito acumula maldições e em seguida a transferência de um mecanismo de defesa. Precisamos assumir nossas responsabilidades como família. Cremos que juntos podemos buscar em Deus uma solução. A família é um projeto de Deus para cura da Nossa Nação. Família curada, Nação curada, igreja curada. Deus quer curar nossas famílias das maldições lançadas pelo inimigo da família, que é sozinho. Não nascemos para vivermos sozinhos, Deus quer seu povo em família.

III - MENOSPRESO SIGNIFICA TER EM MENOS CONTA OU POUCO SE IMPORTAR COM O OUTRO, OU ATÉ MESMO IGNORAR O OUTRO, MALTRATO NO CASAMENTO. Precisamos assumir que somos casados e vivermos uma vida de casado, com cumplicidade. Pare e reflita em que nível você está casado? Uma briga na cozinha interfere no romance no quarto?Em Amós 3:3 diz: PODERÃO ANDAR DOIS JUNTOS SENÃO ESTIVEREM DE ACORDO? O casamento envolve duas pessoas, mas a aliança faz com que as duas pessoas se tornem uma só no Senhor na alma e no espírito, pois não existe aliança de uma só pessoa. Não existem duas decisões, duas vontades, no casamento só existe uma só decisão, uma só vontade, um pensamento estudado, uma vontade estudada, no casamento em sentar conversar, porque a dívida está no espiritual.

Se o casamento foi regido apenas pelas emoções, faltando o espiritual, será marcado por frustrações. Satanás quer que vivamos uma figura daquilo que não somos, é preciso impedir que isso aconteça.

IV - MORDOMIA NO CASAMENTO casar no corpo é uma ordem de Deus, o marido
deve tratar sua esposa com dignidade. A esposa deve tratar seu marido com honra. DIGNIDADE E HONRA.
Deus está nos ensinando que o casamento no físico só durará se estiver também no espiritual.
Fomos chamados para viver a essência e a totalidade no casamento. Quando Deus diz que: a mulher sábia edifica sua casa, mas a tola destrói com suas próprias mãos. (Provérbios 14:1). E Jesus diz que: O homem que não edifica a sua casa é aquele que não constrói sobre a rocha.
Construir significa que tem algo inacabado e é preciso dia a dia uma vida de renúncia, oração, diálogo para que o casamento seja construído sobre a rocha que é Jesus. Precisamos entender que é responsabilidade de ambos as partes e requer disposição em servir uma ao outro em amor.

Um comentário:

  1. Graça e Paz! obrigada por visitar meu blog, deixo aqui um forte abraço!
    Conheça também nosso blog dedicado ao ministério infantil http://evangelhoaospequeninos.blogspot.com/
    Deus te Abençoe! Cristina

    ResponderExcluir

Recent Posts