DÉBORAS



NOSSOS ALVOS DE ORAÇÃO

A conversão dos filhos

A restauração dos que estão desviados dentro e fora das igrejas. O despertamento missionário de jovens. Um compromisso missionário para o resto de suas vidas, se tornando um 'JOVEM, geração compromisso', um missionário na sua escola, em outra cultura, um(a) pastor(a), um fazedor de tendas (aqueles que tiram o sustento do próprio trabalho), e/ou mantenedor de missões.

A consagração da Geração Compromisso.
Um avivamento das escolas e nas universidades, local onde os jovens passam a maior parte do dia, e onde há grande influência de vícios, materialismo e mensagens anticristãs em geral.


Orar pela pátria

Leia: Gênesis 18.20-33 


Todo país tem seus feriados nacionais, sempre comemorados com orgulho nacional para lembrar algum feito heróico, significativo de sua história. Lembrar os heróis é bom, mas, melhor ainda é recorrer a Deus por ajuda, proteção, provisão, fraternidade e paz. A Bíblia nos 
diz que devemos orar a favor de todas as autoridades (1 Timóteo 2.2), mesmo que não 

aprovemos tudo que fazem. Então, por que orar? Porque, talvez, se gastássemos o tempo 

para orar pelos nossos dirigentes, como gastamos em criticá-los, em breve veríamos 
mudanças. A oração leva à ação. A oração tem o poder transformador naquele que ora e 
naquele que é o objeto da oração. Quem ama deseja o melhor. O nosso amor pela Pátria 
deve nos levar a suplicar as bênçãos de Deus sobre nossos líderes. 



Devemos pedir a orientação do Espírito Santo para escolher nossos dirigentes e, depois, 

orar para que o mesmo Espírito Santo os ilumine para agir, segundo a justiça e a sabedoria 

de Deus. Olhemos o mundo em nossa volta e vejamos se temos, de fato, a consciência das 
necessidades de nossos compatriotas, ou mesmo de pessoas de outros países, a ponto de 
levá-los a Deus em oração. A oração sincera e contínua do povo de Deus é a base da 
fraternidade que une os povos da Terra. 



Pense:
A esperança do mundo não está no poderio militar ou econômico, mas na fraternidade que 
vem de Deus. 


Ore:
Juiz de toda a terra, ouve as nossas petições! Leva a humanidade a Cristo. Perdoa os
nossos pecados e livra-nos da guerra e da fome. Oramos em nome do Rei dos reis. Amém. 


-------------------------------------------





QUERIDAS COORDENADORA E AUXILIAR, A GRAÇA E A PAZ DO SENHOR!

Estamos iniciando 2011 e certamente grandes coisas tem o SENHOR para nós!

Que maravilha, é hora de estarmos mais juntas, de viver e aprimorar nossa COMUNHÃO.

A palavra de DEUS nos diz: COMO É BOM E AGRADÁVEL QUANDO OS IRMÃO CONVIVEM EM UNIÃO! ALI O SENHOR CONCEDE A BÊNÇÃO E DA VIDA PARA SEMPRE. SALMOS 133:1 E 3b.

Sabe, isso não depende do outro, mas sim da sua ATITUDE de amor para com ele!

Nosso alvo é alcançar os filhos, mas tem ardido em nossos corações atingir o coração de cada MÃE da nossa cidade, para que ela tenha a oportunidade de ser usada como instrumento de DEUS na vida de seus filhos. Por isso ELE te levantou mãe - Débora junto a esse grande exército de mães intercessoras em Itaperuna.

DESPERTA! É tempo de se cumprir a palavra: PARA QUE TODOS SEJAM UM, PAI, COMO TU ESTÁS EM MIM E EU EM TI. QUE ELES TAMBÉM ESTEJAM EM NÓS, PARA QUE O MUNDO CREIA QUE TU ME ENVIASTE. JOÃO 17:21

Queremos terminar essa mensagem agradecendo a DEUS por sua liderança. Sabemos da dificuldade em liderar, mas...você aceitou o desafio e está sendo uma bênção na vida de suas lideradas,  então: SEJA FORTE E "CORAJOSA", PORQUE VOCÊ CONDUZIRÁ ESTE POVO PARA HERDAR A TERRA QUE PROMETI SOB JURAMENTO AOS SEUS ANTEPASSADOS. JOSUÉ 1:6

Com amor de Cristo,

Sheila e Alice.
Coordenação do Desperta Débora da cidade de Itaperuna/RJ.






Como surgiu o Movimento

Desperta Débora nasceu no coração de Deus que tocou o Rev. Jeremias, por ocasião do GCOWE 95 (Consulta Global sobre Evangelização Mundial), realizado em maio de 1995 em Seul, Coréia. 


Naquele encontro de maio, a igreja Coreana consagrou os primeiros 100.000 jovens da igreja coreana de diversas denominações para a obra missionária.
Isto despertou o sonho no coração do Rev. Jeremias de ver algo semelhante em nosso país. Ainda em Seul, ele o Rev. Marcelo conversaram e oraram por este assunto. De volta ao Brasil, após várias reuniões entre os dois e Ana Maria Pereira, lançaram esse movimento de oração para as mães, pois não há despertamento missionário sem oração e ninguém ora pelos filhos como as mães oram.

O nome "Desperta Débora" veio da leitura de Juízes 5:7-12, quando Débora, uma mãe se levantou para defender Israel, sua nação. Ela disse para si mesma:
"Desperta Débora, desperta, acorda!"  







"Orando por nossos filhos"

  1. Oro para que nossos filhos amem cada vez mais ao Senhor e a Sua Palavra.
  2. Oro para que nossos filhos tenham prazer na comunhão com os irmãos e que sejam intercessores.
  3. Oro para que nossos filhos sejam livres dos ataques espirituais através de músicas seculares, programas de televisão, novelas, revistas e livros, alguns deles orientados por escolas ou faculdades.
  4. Oro pelo despertar dos nossos filhos para missões. Para que eles sejam sustentadores da obra missionária.
  5. Oro para que nossos filhos se comprometam com a obra missionária para o resto de suas vidas: como missionários em seu próprio ambiente ou em outra cultura, seja como pastor ou fazedor de tendas (aquele que tira sustento do seu próprio trabalho).
  6. Oro para que nossos filhos tenham coragem para rejeitar tudo o que não é do Senhor.
  7. Oro para que nossos filhos tenham sabedoria do Senhor para aproveitar cada oportunidade que surgir, para testemunhar.
  8. Oro pelo despertar de crianças, adolescentes e jovens. Que haja fogo do Espírito sobre eles, batismo do Espírito Santo, mover profético, amor pela Palavra de Deus, compromisso com Jesus, coração responsivo e alegria em estar na Casa de Deus.
  9. Oro pela cura de traumas sexuais, de rejeição, de complexos de superioridade, de inferioridade, rejeição e de qualquer outro sentimento que possa gerar a rebeldia.
  10. Oro pela conversão dos nossos filhos. Que cada um deles seja alcançado pelo imenso amor do Senhor. Intercedo pela entrega total de suas vidas a Cristo.
  11. Oro pelos menores abandonados, meninos de rua e crianças órfãs que vivem nos orfanatos, entidades do governo, etc. Que o Senhor, com o Seu imenso amor, possa assisti-los e suprir cada uma de suas necessidades.
  12. Oro para que nossos filhos sejam cada vez mais fortalecidos em Cristo Jesus e livres da concupiscência da carne, da concupiscência dos olhos e da soberba da vida.
  13. Oro pelo crescimento espiritual de nossos filhos. Que não haja pecados não confessados, sentimentos de amargura, falta de perdão e nem ânimo dobre.
  14. Oro pelas escolas e faculdades onde nossos filhos passam a maior parte do dia. Oro pelos diretores, professores, orientadores educacionais, coordenadores e por cada disciplina que é ministrada aos nossos filhos.
  15. Oro para que o Senhor dê aos nossos filhos discernimento e firmeza para rejeitar os conceitos passados em sala de aula que contrariam a Palavra de Deus.
  16. Oro por capacidade intelectual e bom aprendizado. Que nossos filhos tenham prazer nos estudos.
  17. Oro pela saúde física, mental, emocional e espiritual de nossos filhos. Por seu crescimento e amadurecimento em todas estas áreas.
  18. Oro pelo caráter, temperamento e personalidade de nossos filhos. Que no seu modo de ser e viver dêem um bom testemunho de Cristo.
  19. Oro pelo bom relacionamento entre irmãos, para que haja harmonia, camaradagem e respeito mútuo entre eles.
  20. Oro pela paz, harmonia, alegria e amor em nossas casas. Que nossos filhos tenham prazer em estar em nossa companhia.
  21. Oro por cada criança, adolescente e jovem de nossa igreja.
  22. Oro pela extinção de preconceitos sociais e raciais entre nossos jovens, adolescentes e crianças. Que seja estabelecido o amor fraternal e o sentimento de pertencer à família de Deus, seja qual for a raça, cor ou posição social de cada um.
  23. Oro para que o Senhor possa levantar em nossa igreja jovens comprometidos a participarem da "Geração Compromisso".
  24. Oro para que o Senhor livre nossos filhos dos vícios de qualquer espécie. Que eles possam ser sensíveis ao sofrimento dos colegas e amigos que estão nos vícios. Que possam ser intercessores por eles.
  25. Oro pela restauração dos que estão desviados dentro e fora das igrejas evangélicas. Oro para que o Senhor esteja constrangendo esses filhos a se voltarem para Jesus. Oro também para que o Senhor tire as escamas que Satanás tem colocado em seus olhos, impedindo assim que vejam o verdadeiro Caminho.
  26. Oro para que nossos filhos se sintam felizes e privilegiados por pertencerem a uma família cristã.
  27. Oro para que o Senhor livre nossos filhos da influência de vícios, materialismo, mensagens anti-cristãs, imoralidade e consumismo.
  28. Oro em favor dos amigos de seus filhos. Declaro agora uma palavra abençoadora sobre a vida de cada um deles.
  29. Oro para que nós, pais, busquemos sabedoria e graça, a fim de vivermos uma vida bonita e coerente que conduza nossos filhos a escolherem sempre o melhor caminho.
  30. Oro para que o Senhor dê sabedoria a nós, pais, para que saibamos lidar com a individualidade de cada filho.
  31. Oro para que o Senhor desperte a cada dia, mais mães e pais naturais ou espirituais para estarem intercedendo por seus filhos.
  32. Oro pelos filhos de nossos pastores.
  33. Oro pelos filhos dos presbíteros, diáconos, professores da Escola Dominical e de toda a liderança de nossa igreja.
  34. Oro pelos filhos dos missionários. Por suas necessidades físicas, materiais, psicológicas, educacionais, etc. Oro por aqueles filhos, que por muitas vezes, para darem prosseguimento a seus estudos, precisam ficar longe de seus pais.
  35. Oro pelos filhos de presidiários, de aidéticos, de pacientes terminais.
  36. Oro pelas crianças que são portadoras de enfermidades de qualquer espécie, principalmente por aquelas que têm AIDS ou câncer. Que o Senhor esteja com elas a cada instante e que Ele nos use para levar um pouco de conforto, amor e carinho para essas crianças.
  37. Oro pelas crianças, jovens e adolescentes mais carentes e pelo trabalho que é realizado entre eles.
  38. Oro pelas crianças, jovens e adolescentes que estão em nossa igreja, mas que ainda não têm seus pais convertidos. Que possam ser testemunhas em suas casas e que tenham em nós, apoio e segurança para ajudá-los no que for preciso.
  39. Oro pela coordenação, pelos professores e auxiliares que trabalham com as crianças, adolescentes e jovens em nossa igreja. Que haja sabedoria, graça e unção de Deus sobre suas vidas.
  40. Oro pelos lares desfeitos. Pelos filhos de pais separados. Que o Senhor possa suprir toda a ausência na vida deles e dar-lhes graça acima de tudo.
  41. Oro para que o Espírito Santo não permita que deixemos de orar por nossos filhos e também com eles diariamente.
  42. Oro para que tudo o que é verdadeiro, tudo o que é respeitável, tudo o que é justo, tudo o que é de boa fama, se alguma virtude há e se algum louvor existe, seja isso que ocupe a mente e os pensamentos de nossos filhos.
  43. Oro pelo Pr. Jeremias e Cláudia, por cada um de seus filhos, para que a graça, a sabedoria e o cuidado de Deus seja sobre as suas vidas a cada dia.
  44. Oro pelo Pr. Marcelo Gualberto e Vânia, por cada um de suas filhas, para que a graça, a sabedoria e o cuidado de Deus seja sobre as suas vidas a cada dia.
  45. Oro pelas Coordenadoras Regionais, Simone, Nina, Dora, Zezé, Adriana e pela Assessora Ministerial Nacional, Hélida, por cada um de seus filhos, para que a graça, a sabedoria e o cuidado de Deus sejam sobre as suas vidas a cada dia.
  46. Oro pela Coordenadora Nacional do Geração Compromisso, Carolina Lage, e pelos coordenadores de área, que Deus os capacite e os oriente com sua Graça e misericórdia, dia a dia.
  47. Oro pela vocação de nossos filhos. Que o Senhor possa orientá-los na escolha certa de sua profissão, abrindo e fechando portas para o melhor desempenho de seus dons e talentos, a serviço do Reino.
  48. Oro pelos futuros cônjuges de nossos filhos. Pelos períodos de namoro, noivado e casamento. Que cada um saiba se colocar na presença do Senhor; que Deus os esteja preparando, um para o outro.
  49. Oro pelas crianças, jovens e adolescentes de nossa cidade, estado e nosso País. Que o poder transformador do Evangelho de Jesus, alcance milhões alterando-lhes o curso da vida e abrindo os seus corações para o Senhor.
  50. Oro pelas crianças que precisam trabalhar para sustentar suas casas. Oro por aquelas que são exploradas por seus patrões, trabalhando às vezes num regime de escravidão.
  51. Oro para que o Senhor livre nossos filhos do medo das doenças, medo dos problemas, medo do futuro.




ENSINE O CAMINHO CERTO PARA SEU FILHO...

Venha fazer parte deste movimento de oração que já alcançou mais de 65 mil mulheres em todo o Brasil.

Você pode formar um pequeno grupo de oração em sua casa ou em sua igreja e reunir pessoas da sua rua ou da sua cidade.

Alguma mãe irá se recusar a orar por seus filhos?
O Desperta Débora será uma bênção na sua vida e na vida de seus vizinhos!

Mude sua igreja através da oração. Mude a vida de seus jovens. Mude a vida de seus filhos.

Una-se às Déboras em oração e faça diferença:
 NA VIDA DE SUA FAMÍLIA

 “Não criamos filhos para povoar o inferno, mas para que eles se rendam aos pés da cruz”.

Recent Posts