FILHOS DA PROMESSA


Ensine a Criança


 

 


Certa vez havia uns garotos que estavam na rua brincando e conversando.


Um deles, era filho de Pastor e todos estavam conversando sobre seus pais.


Outro menino afirmou todo metido: "Meu pai conhece o prefeito da cidade e tem muita amizade com ele".


Um outro garoto diz todo contente: "Meu pai conhece o presidente, eles são muito amigos".


Antes que o garoto terminasse a frase outro já se levantou e disse em tom alto de voz, "Meu pai conhece o delegado da cidade. Ninguém prende ele", disse o garoto.


O garotinho, filho do pastor, estava quieto somente ouvindo, ate que ele somente olhou para os garotos e disse: "Meu pai conhece Deus".


Um silêncio tomou conta do ambiente e o pai do garoto, que olhava a disputa de longe, saiu com os olhos cheios de lagrimas e orou a Senhor agradecendo:


"Pai, obrigado pelo meu filho e pela influencia que tenho dado a ele sobre Ti".


A lição que aprendemos se baseia em Provérbios 22:6


"Ensina a criança, no caminho em que deve andar, e quando estiver velho, ainda não se desviara dele"


"Oh! Quão bom e quão suave é que os irmãos vivam em união!" (Salmo 133:1). 



Filhos da Promessa de Deus Gálatas 4:21-26


Dizei-me vós, os que quereis estar debaixo da lei: não ouvis vós a lei?
Porque está escrito que Abraão teve dois filhos, um da escrava e outro da livre.
Todavia, o que era da escrava nasceu segundo a carne, mas o que era da livre, por promessa,
o que se entende por alegoria; porque estes são os dois concertos: um, do monte Sinai, gerando filhos para a servidão, que é Agar.
Ora, esta Agar é Sinai, um monte da Arábia, que corresponde à Jerusalém que agora existe, pois é escrava com seus filhos.
Mas a Jerusalém que é de cima é livre, a qual é mãe de todos nós; Gálatas 4:21-26


V       As leis mostraram o cuidado de Deus com o povo, as leis deram ao povo parâmetros de comportamento, graça e santidade, elas deram balizamento.
V       O que as leis NÃO podem fazer é nos levar a legalismos, falsa autoridade e religiosidade.
V       Jesus derramou sobre nós a sua graça e seu poder para que juntamente com os parâmetros da lei, pudéssemos ter vida, receber e oferecer vida.
V       Jesus nos fala de uma forma invariavelmente suave, embora às vezes nós precisemos de uma buzina a toda no ouvido.

Cristo não veio para negar a Lei

Cristo era com a Lei e não abaixo dela ...


Qual é o nosso fruto ?


V       Abraão teve 2 filhos um filho da promessa, com frutos de promessa de Deus, o outro filho da escravidão e não poderia gerar frutos que não adviessem da escravidão.
V       É lógico.. se vc. é atormentado e escravizado por algo, todo o fruto que vier desta relação será impuro, erra e amaldiçoado.
V       Moisés teve o fruto da sua ira, não entrou na terra prometida, pois desobedeceu a orientação de Deus.

Os Frutos na nossa vida são reflexos da nossa relação com a promessa ou com a Escravidão


Somos filhos do sacrifício, do amor e da promessa   


 Mas nós, irmãos, somos filhos da promessa, como Isaque.
 Mas, como, então, aquele que era gerado segundo a carne perseguia o que o era segundo o Espírito, assim é também, agora.
 Mas que diz a Escritura? Lança fora a escrava e seu filho, porque, de modo algum, o filho da escrava herdará com o filho da livre.
 De maneira que, irmãos, somos filhos não da escrava, mas da livre. Gálatas 4:28-31

V       Nós temos a promessa da vitória, da Liberdade e isto é a herança... como Isaque...
V       Deus não iria abençoar o filho de Agar...

V       Temos que nos separar de coabitar com os filhos da escravidão e nos preparar para resistir aos frutos da nossa escravidão




O Evangelho, a Vida, O Ensino de Jesus


V       A vida, a Herança que Cristo nos Deu e está traduzida em Gálatas 5:1
Estai, pois, firmes na liberdade com que Cristo nos libertou e não torneis a meter-vos debaixo do jugo da servidão.

è     Jesus nos deixou um “manual” de vida, traduzido nas ações e atitudes, nas palavras aglutinadas no Evangelho de Jesus
o        EVANGELHO = Mensagem de salvação anunciada por Jesus Cristo e pelos apóstolos {#Rm 1.15-16}. "Evangelho" em grego quer dizer "boa notícia".

è     Evangelho não é liturgia, não é método, não é doutrina, não é previsível, mas seguro e desafiador para que vivamos uma vida de fé, sempre seguindo a palavra revelada.
è     O Evangelho deve ser visto como Caminho, não como religião.
è     Jesus só pede que vivamos a sua graça e que não voltemos a sentir o jugo do pecado.

A Graça de Jesus vem de forma simples e suave


V       A Graça de Jesus nos chega de uma forma assombrosa.. ela entra e nos mostra a verdade, o Espírito vem e nos convence ... ao homem só resta perseverar, pois a graça nos tira o peso do pecado, da lei, da doutrina Humana e o fruto desta graça na nossa vida é é Vida , Paz e as características de Gálatas 5:22

Conclusão:


V       Jesus nos mostra a verdade não com Leis, mas com amor, com Vida...

V       Devemos estar cobertos com a palavra e cercados pelos herdeiros da promessa, isso não quer dizer “fugir” do mundo, quer dizer NÃO ESTARSÓ !!!!!

V       Aqueles que desejam a liberdade, devem escolher o caminho “de cima” e não o da destruição e do jugo.


Fica na Paz!

Pr. André

Recent Posts