sábado, 26 de novembro de 2011

CARTA DA COORDENADORA NACIONAL DO DESPERTA DÉBORA


Oi queridas,
Graça e paz!

Estamos enviando abaixo mais um "Cuidando do seu coração" escrito pelo Pr. Ricardo Costa, pastor em Vinhedos, diretor de treinamento da MPC e que será nosso preletor no Encontro Nacional de Coordenadoras e auxiliares em 2012.
Com essas pastorais, já estamos em andamento para o nosso Encontro.
Agora é tempo de preparo, de pré encontro, para o nosso coração. Até lá, vamos receber sempre esse cuidado.
Nos ajudem repassando para aquelas que não possuem e-mail.
Deus as abençoe!   
     Maria Luiza Targino ( Nina )
      Coordenadora Nacional do Desperta Débora 


         
                     Mães de joelhos, filhos de pé!               




Olá pessoal!


Desde o início dos tempos somos expostos ao engano de que precisamos buscar algo mais além do nosso relacionamento com Deus, mais especificamente com o Deus que Jesus Cristo nos revela, para que nossa vida possa ter sentido e significado.



Quanto mais vivo, e quanto mais conheço o meu próprio coração, percebo quantas ciladas continuam sendo montadas pela "Serpente", que procura nos convencer que precisamos de algo mais, além da palavra de nosso Deus, para que a vida tenha razão de ser.



No entanto, quanto mais procuramos acrescentar coisas para dar segurança, sentido, felicidade e razão para nosso viver, menos todas essas coisas são experimentadas por cada um de nós.



O que precisamos nos convencer, se já compreendemos o evangelho, é que tudo, absolutamente tudo, do que precisamos já temos em Jesus Cristo. 
É nele que nossa vida ganha, não somente sentido, como expressão máxima do nosso ser.



O apóstolo Pedro nos revela o seguinte em 2Pedro 1.3: "Seu divino poder deu tudo de que necessitamos para a vida e para a piedade, por meio do pleno conhecimento daquele que nos chamou para a sua própria glória e virtude."



Ou seja, tudo do que precisamos para que nossa vida seja vivida com sentido e significado nós recebemos de Deus em Jesus Cristo. Então, temos acesso ao que a nossa vida necessita e busca, a medida que focamos o nosso coração em buscar um pleno relacionamento com Jesus Cristo, pois ao fazermos isso experimentamos a glória e a virtude de Deus.



Pedro continua dizendo: "Dessa maneira, ele nos deu as suas grandiosas e preciosas promessas, para que por elas vocês se tornassem participantes da natureza divina e fugissem da corrupção que há no mundo, causada pela cobiça." (2Pedro 1.4)



Então, o alvo de Deus para nossa vida é que participemos de sua natureza, sejamos um com ele, experimentemos a vida de Deus em nós, através de seu Espírito, tenhamos nossa vida imersa na vida de Jesus Cristo. Uma vez que isso aconteça, então, teremos condições de fugir da corrupção que a presente ordem do nosso mundo impõe sobre nossa vida, devido a nossa cobiça.



Por favor, compreenda que isso não pode ser invertido. Primeiro devemos buscar participar da "natureza divina", pois é essa relação que nos dá condições de fugir do presente mundo mal, nos livrando de nossa cobiça.



O problema é que muitas vezes queremos inverter esse processo. 

Queremos com nossas próprias forças vencer a nossa cobiça, vencer o que sabemos que nos distância de Deus, para que então possamos buscá- lo, mas isso não funciona.



Somente estando em Jesus Cristo é que seremos capazes de vencer aquilo que nos impede de ter maior intimidade com Deus. O questão é se acreditamos nisso? A questão é se acreditamos que toda a satisfação que ansiamos em nossa vida será suprida por estarmos em uma adequada conexão com Deus, em Jesus Cristo.

Quando acreditamos de fato nisso ai faremos o que o restante do texto nos diz: vamos nos empenhar para acrescentar a fé a virtude, o conhecimento, o domínio próprio, a perseverança, a piedade, a fraternidade, e o amor. (2Pedro 1.5-7)



O resultado disso diz Pedro: "Porque, se essas qualidades existirem e estiverem crescendo em sua vida, elas impedirão que vocês, no pleno conhecimento de nosso Senhor Jesus Cristo, sejam inoperantes e improdutivos." (2Pedro 1.8)



Em outras palavras, quando Jesus Cristo for suficiente para nós, o resultado disso é que teremos vidas plenas, cheias de sentido e operantes, cheias de significado.



Quando afirmamos que conhecemos a Deus, através do que Jesus Cristo fez por nós, mas não vivemos assim, Pedro nos adverte de que estamos sofrendo de uma espécie de "amnésia espiritual" que poderá trazer grande prejuízo para nossa vida.



"Todavia, se alguém não as tem, está cego, só vê o que está perto, esquecendo-se da purificação dos seus antigos pecados." (2Pedro 1.9)



Você já se esqueceu da cruz? Já se esqueceu do preço que foi pago pela sua redenção? Já se esqueceu que se afirma que está salvo, que está com Deus, é porque em Jesus Cristo, e só em Jesus Cristo, tudo o de que você precisa foi oferecido através de um alto sacrifício?



É hora de entendermos definitivamente que não é Jesus Cristo e mais alguma coisa que precisamos para que nossa vida tenha sentido e significado. É nada mais do que Jesus!



No Caminho,



Ricardo Costa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Recent Posts