segunda-feira, 30 de maio de 2011

POSIÇÃO DO DESPERTA DÉBORA

           


A luta continua!

                Estamos vivendo dias difíceis para o nosso coração de mães. O legado que recebemos de família como base da sociedade está em risco de ser extinto. Não é de modo nenhum atitude alarmista reconhecer que estamos chegando num ponto quase sem retorno.
                Há dezesseis anos, na Coréia do Sul, Deus levantou dois homens para reunir um exército de mães em interseção pelos filhos. Será que não foi para momentos como esse que estamos vivendo hoje? Será que não foi para que houvesse sempre uma taça cheia de orações pela vida diante do trono de Deus? Orações estas regadas com as lágrimas dos que vão andando enquanto semeiam, chorando a dor pelos filhos?
                Não tenho nenhuma duvida de que o tempo do treinamento acabou daqui por diante vamos trilhar o real caminho para o qual nós, Déboras, fomos levantadas. Precisamos nos posicionar, a hora é para marchar e lutar. Uma luta foi ganha, mas muitas outras virão. Deus é amor, mas também é ação e não podemos deitar em berço esplendido esperando a morte chegar. A morte do que acreditamos, a morte dos nossos princípios, a morte da nossa família, da família organizada e criada por Deus. E essa causa tem dono – o Autor da Vida!
                Diante do quadro atual, a posição do Desperta Débora, das mães de oração, é uma posição em primeiro lugar bíblica. Acreditamos na inerrância da Bíblia e como tal, cremos que a família é criação de Deus, criada para louvor da Sua Glória, homem e mulher, para juntos semearem a vida sobre a terra. Não reconhecemos outra forma de família se não essa sob as bênçãos de Deus.
Acolhemos, seguindo a Jesus, o pecador, nós também o somos, talvez as maiores, porque recebemos de Deus uma herança para cuidar, será que estamos fazendo? Amamos e lutamos por todos aqueles que estão longe do Caminho, da Verdade e da Vida como a reconhecemos. Colocamos em nosso colo os que são jogados ao largo porque ninguém acredita mais que tenha jeito. Abraçamos o pobre, o cego, o nu, os que estão em prisão.  Mas, não vamos ser coniventes com o pecado, sempre estarão dobrados os nossos joelhos diante do Senhor em oração para que um pecador se arrependa e entregue sua vida a Jesus.
                Em segundo lugar somos cidadãs brasileiras e sempre iremos respeitar e lutar pelos princípios que regem a nossa democracia baseada na Carta Magna, a Constituição do Brasil. Ninguém pode nos obrigar, por lei ou outro meio qualquer, a concordar com qualquer prática que fira nosso direito de liberdade de consciência. Todos têm direito firmado de viver como quiser desde que respeitem o direito do outro, direito democrático de expressar o seu posicionamento para que não se produza o mais vil dos regimes: o opressor, totalitário, discriminatório.
                Somos contra a PL 122 por ser um objeto da mais perfeita dissimulação, que fere os direitos constitucionais dos cidadãos da República Federativa do Brasil. Todos já possuem o direito de serem protegidos contra humilhações, perseguições, exclusões, de serem respeitados como seres humanos e a ter uma vida digna. Não é só um único segmento da sociedade que tem esse direito constitucional, mas todo o universo dos brasileiros e das brasileiras. O que nos falta é conhecimento dos nossos direitos para exigi-los.
                Não podemos e nem devemos incentivar o surgimento de uma classe privilegiada diferente das outras. Não nos uniremos a não ser pela mensagem que leva todo ser humano a ter as mesmas oportunidades na vida. Uma sociedade justa é aquela em que todos desfrutam dos mesmos direitos.
                Defendemos o nosso direito de orar pelos filhos e por toda criança, adolescente, e jovem, desse país. Defendemos o nosso direito de falar-lhes para que sigam na vida, homens e mulheres como Deus os criou, que sejam pessoas de caráter, que não excluam ninguém, que formem famílias debaixo da instituição bíblica do casamento e possam criar os seus frutos nos caminhos do Senhor. Defendemos o direito dado por Deus para clamar em alta voz a mensagem do Evangelho, mensagem que salva, cura e liberta em nome de Jesus!
              Essa é a nossa posição por ser do mais justo e legítimo direito, nos céus e na terra.

Movimento Desperta Débora  
   Mães de joelhos, filhos de pé 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Recent Posts