segunda-feira, 30 de maio de 2011

O GOVERNO RECUA

Pastoral 
A pressão foi enorme. O Brasil se levantou em protesto. Uma coisa é preconceito. Outra bem diferente é querer induzir adolescentes, e até pré- dolescentes, ao homossexualismo. Segundo declarações da assessoria da presidente Dilma, após assistir aos vídeos e ver o material que seria distribuido para 6.000 escolas públicas sobre a questão homofóbica, concluiu que eles eram inadequados e incentivavam a prática homossexual. Antes tarde do que nunca! Milhões de reais jogados fora. E olha que são tantas as necessidades do povo brasileiro! 
Do ponto de vista humano são muitas as explicações possíveis para tal recuo. Prefiro acreditar no poder de Deus que ouviu a oração de milhares de mães, avós, pais aflitos e angustiados com o futuro dos seus filhos.
A luta está só começando. Estamos vivendo, sem a menor sombra de dúvida, o que a Bíblia chama de "princípio das dores".  Ainda há tantas outras questões urgentes e igualmente angustiantes, como por exemplo: adoção de crianças por gays, aborto, violência nas escolas, drogadição juvenil, gravidez na adolescência e suicídio entre jovens.  A igreja não pode se calar. Precisamos debater cada um destes assuntos à luz da Palavra e empreender ações práticas de implantação dos valores do Reino de Deus na terra.  
Uma das armas de qualquer discípulo é a oração. Por isso conclamo a todos para a prática da oração intercessória em favor do nosso país, em especial pelas crianças, os adolescentes e os jovens brasileiros. Vamos "trabalhar como se tudo dependesse de nós e orar como se tudo dependesse de Deus". É claro que o Senhor terá sempre a última palavra em tudo. Entretanto existe algo que compete a nós. Algo que os anjos gostariam de fazer mas que é missão dos discípulos de Jesus, ou seja, a pregação do evangelho. Oração e pregação: comecemos por aí. Aliás, se começarmos assim, será um excelente começo.
Pr. Marcelo Gualberto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Recent Posts