quinta-feira, 27 de junho de 2013

Cuidando do seu coração com o Salmo 2



Um fato que a Bíblia deixa claro desde o início para explicar toda a desordem em nosso mundo é a rebelião que nós seres humanos aderimos contra Deus. A decisão tomada por nós pais no Éden não é apenas algo de responsabilidade deles, mas continua ativa em cada ser humano que tem a tendência natural de se rebelar contra o governo amoroso de Deus que é exercido em Jesus Cristo.

O Salmo 2 trata deste tema, usando a figura dos governantes das nações, como homens que não querem se render ao Reino de Deus, governado por Jesus Cristo, e a consequência disso. Contudo, eles são apenas referencias. Precisamos parar e olhar para a nossa própria vida e reconhecer se estamos resistindo ao governo de Deus em Jesus Cristo em alguma área de nosso viver.

Se o fizermos precisamos nos arrepender e converter o nosso coração ao Senhor, submetendo nosso viver a seu comando, pois todas as nações pertencem a Jesus Cristo e Deus irá colocar todos debaixo da autoridade de Jesus um dia. Tentar resistir a isso é loucura e só leva Deus a uma ira maior contra aqueles que não consideram Jesus Cristo digno de honra e glória em suas vidas.

O convite, portanto, é para que façamos a escolha pela intimidade (beijem o Filho) a fim de que possamos estar seguros da ira vindoura de Deus, porque no presente escolhemos estar sob a autoridade amorosa de Jesus Cristo, estendida a nós através de seu sacrifício na cruz.

Um dia todo joelho se dobrará e toda língua confessará o senhorio absoluto de Deus em Jesus Cristo. A questão é como isso será feito. Alguns farão isso em desespero por verem-se derrotados em sua autonomia pelo Senhor Jesus, outros farão com grande alegria, por terem rendido a muito sua autonomia ao governo do Rei dos reis e do Senhor dos senhores.
Que Deus nos dê a graça de fazermos parte do segundo grupo a cada dia!

Abraços,
Ricardo Costa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Recent Posts