segunda-feira, 30 de abril de 2012

QUE AMOR É ESSE?


Cristo amava todo o tipo de pessoa, ama e sempre amará

Jesus nunca fez mal algum. Ele não era homicida. Não era ladrão. Jesus jamais feriu alguém nem mesmo com palavras. Ele nunca espoliou uma pessoa. Jesus nunca errou, nunca pecou, então, por que acusá-lo, condená-lo? Somente de uma atitude poderiam acusá-lo, a de amar. Amar como ninguém jamais amou. Jesus foi e é apenas amor. O toque de Jesus era sentido por aqueles que ninguém abraçava nem beijava. Cristo amava todo o tipo de pessoa, ama e sempre amará.
“Havia um, chamado Barrabás, preso com amotinadores, os quais em um tumulto haviam cometido homicídio”. (Marcos 15.7.) Não sabemos quanto tempo Barrabás e seus dois companheiros estavam presos, apenas que eles estavam sentenciados e seriam executados no outro dia. Barrabás não sabia do que estava acontecendo e do que estava por vir. Quando Pilatos perguntou ao povo quem ele desejava que fosse solto, a resposta foi: “Barrabás”! “Mas Pilatos lhes perguntou: Que farei, então, deste a quem chamais o rei dos judeus? Eles, porém, clamavam: Crucifica-o!”.
Barrabás deveria estar desesperado, pois, para a ele, a hora de ser executado se aproximava. Porém, o inesperado aconteceu, seria um milagre? “Vamos, saia Barrabás, você está livre.” Mas quando ele olha para quem estava na cruz, talvez tenha perguntado: “Quem é ele? O escolhido? Quem é esse que morreu?”. Provavelmente, se Barrabás tivesse perguntado a uma pessoa que estava ao seu lado sobre aquele que estava ao meio, teria escutado: “Eu era leproso, ele me limpou, minha pele está como a de um bebê”. Se fosse uma mulher, Barrabás perguntaria: “Quem é ele? Quem é você?”. Essa mulher certamente estaria chorando: “Meu nome é Maria de Madalena, Eu era uma prostituta, estava possuída por sete demônios, os homens me usavam como objeto, mas um dia este homem veio e tirou todos os demônios da minha vida. Ele me amou de verdade apesar de quem eu era e o que fazia”. Admiração, constrangimento, surpresa, alguns sentimentos que podem ter atingido o coração de Barrabás, que olhava o corpo inerte de Jesus na cruz, em que o sangue gotejava. Logo, a constatação de um fato: “Este é o Messias, o que foi profetizado”.
O homem precisa ter a convicção que Deus é apaixonado por ele, que Deus ousou tomar o lugar dele na hora da execução, setecentos anos antes. “Ele foi traspassado pelas nossas transgressões, moído e pelas suas pisaduras fomos sarados. Todos nós andávamos desgarrados como ovelhas, mas o Senhor fez cair sobre ele a iniquidade de nós todos (Isaías 53.5-6).
Deus abençoe!

segunda-feira, 9 de abril de 2012

7ª Semana de jejum e oração em favor do Encontro Nacional de Coordenadoras e Pais de Oração


Atenção Pais de Oração e Déboras  de joelhos, filhos de pé!!!


7ª Semana de jejum e oração em favor do Encontro Nacional de
Coordenadoras e Pais de Oração de 28 de abril a 01 de maio de 2012 em Belo Horizonte.

Efésios 6: 10 = A Armadura de Deus.

"1. Quanto ao mais, sede fortalecidos no Senhor e na força do Seu poder.
  2. Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para poderdes ficar firmes contra as ciladas do diabo.
  3. Porque a nossa luta não é contra  o sangue e a carne, e sim contra os principados e potestades,
contra os dominadores deste mundo tenebroso, contra as forças espirituais do mal, nas regiões celestes...
  4. Portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, depois de terdes
 vencido tudo, permanecer inabaláveis.
 5. Estai, pois, firmes, cingindo-vos com a verdade e vestindo-vos  da couraça da justiça...
 6.Calçai os pés com a preparação do Evangelho da Paz...
 7.Embraçando sempre o escudo da fé, com o qual podereis apagar todos os dardos inflamados do maligno..."


Motivos de Oração:
- Mesmo quase vencendo o prazo para encerramento das Inscrições, que Coordenadoras e Pais de Oração
  sejam incomodados com a doce presença do Espírito Santo a participarem.
- Submissão a Deus por parte das Lideranças que estão trabalhando estrategicamente em todas as áreas
  do Encontro.Que busquem discernimento, e a vontade do Pai  para serem usados  com sabedoria e poder
  no Espírito Santo.
-Por todos os funcionários do SESC - Venda Nova em BH - que de alguma maneiras estarão contribuindo
 para este Encontro.

 
No amor de Cristo, abraços fraternos, com carinho,
Equipe de Oração do Encontro de Coordenadoras e Auxiliares.

segunda-feira, 2 de abril de 2012

REUNIÃO VIRTUAL EXTRAORDINÁRIA – MARÇO/2012


Queridas coordenadoras e axiliares, Graça e Paz!

Depois de ter realizado a nossa Reunião Virtual de Fevereiro, sentimos a necessidade de
realizar mais uma, extraordinária, devido a algumas novas decisões referentes ao nosso Encontro 
Nacional, tratados com as coordenadoras regionais:

1° ponto - precisamos dar ênfase a ida de pais para o Encontro. Entendemos que esse é um momento ímpar onde poderemos ter um treinamento em comum e compartilhar orações junto com os Pais. A decisão é para que as coordenadoras que possuam nos seus grupos, Déboras cujo maridos sejam homens guerreiros, abertos a oração, e que possam fazer parte de grupos de Pais de Oração nas igrejas ou mesmo ser um coordenador, sejam incentivadas a participar do Encontro Nacional juntamente com os maridos. Atenção, não sozinhas e sim com os maridos. Cremos que será um grande passo ter os Pais de Oração caminhando junto com as Déboras e essa é uma estratégia muito boa para reiniciarmos o movimento.

2° ponto - numa avaliação objetiva ficou entendido que muitas Déboras, apesar de não fazerem parte do círculo mais próximo da coordenadora, possuem um potencial promissor para ser uma auxiliar na impossibilidade da coordenadora ou de auxiliares, por exemplo: em implantações do movimento.
Com essa decisão cabe a coordenadora fazer o convite, criterioso, e animar essas Déboras
a participarem do Encontro Nacional. Alertamos que o critério de escolha não deve de modo algum se prender a amizades e sim ao potencial da possível participante. A escolha é sua, mas lembre-se do que o Senhor espera de você. Inclusive pode ser mais de uma Débora;

3° ponto - faça a sua inscrição em tempo de ter a bênção do parcelamento. Ainda pode ser dividido em duas vezes. Aliás, pode ser até em três vezes desde que a terceira seja paga 10 dias antes do início do Encontro Nacional.

4° ponto - caso você já tenha adquirido seu Manual da Coordenadora, outro dever de casa além do Livro de Efésios é levá-lo bem estudado. Vamos trabalhar o Manual da Coordenadora para que não fique nenhuma dúvida daí a necessidade de você levá-lo consigo para não ter de comprar outro quando lá chegar. Para você que ainda não tem, pode baixar na internet através do nosso sitewww.despertadebora.com.br ou estudá-lo no próprio site e no Encontro
adquirir o seu exemplar; 

Finalizo pedindo a cooperação de todas que ainda irão fazer a inscrição para agilizar esse processo. Precisamos preparar o material e fica muito desagradável surpresas de última hora, como a súbita elevação na quantidade das participantes.
A medida que houver alguma necessidade vamos nos falando em reuniões extraordinárias.
Deus as abençoe!
Em Cristo,

            Maria Luiza Targino (Nina)
Coordenadora Nacional do Desperta Débora
          http://www.viajeturismo.com.br/produtos/despdebora.jpg
Mães de joelhos, filhos de pé!
Site: www.despertadebora.com.br  
Escritório Nacional do Desperta Débora
Av: João Maurício, 711, Manaíra, João Pessoa/Pb
Fone: (83) 3247 8499
Das 8:00h às 17:00h de segunda a sexta-feira

Recent Posts