quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

UM NOVO LAR!


Ano novo, uma vida nova
A frase que usamos como título desta mensagem pode parecer um jargão usado por todos, mas queremos aqui mostrar que tudo pode ser diferente quando se inicia o ano.
Difícil alguém que não reflita sobre a vida na virada do ano. É um tempo de repensar a vida e mudar atitudes. Queremos te desafiar a fazer uma virada em sua vida neste novo ano.
Os dias são difíceis e a cada dia mais nós e os que estão à nossa volta precisamos do amor de Deus. Que tal ir além neste ano que se inicia?
Você é ministro de louvor e viajou por todo o Brasil cantando louvores? Ore ao Senhor e se empenhe em ir às nações cantar sobre o amor de Jesus.
Você cuida da limpeza da sua igreja? Arregace as mangas e peça a Deus para lhe mostrar como servir mais aos irmãos com o seu ministério. Limpe além do que é pedido. Limpe cantando louvores, ministrando o amor de Deus, derramando a alegria por onde passa.
Você não trabalha na obra? Fica em casa cuidando dos filhos e do marido? Faça deste ano o marco da restauração da sua casa. Aja com mais amor com seus filhos, faça surpresas e carinhos que não tem o costume de fazer. Se você se considera uma boa mãe, se surpreenda. Desfaça qualquer ponto de desavença entre os familiares, levante a bandeira da compreensão e ouça mais do que fale.
Você trabalha em uma empresa e é um dos poucos cristãos no local? Que benção, você tem muito trabalho para este ano. Envie mensagens de felicitações pelo novo ano. Esteja atento às pessoas que estão em cargos mais baixos que o seu. Talvez eles possam sofrer pressão e precisem apenas de um bom dia com sorriso. Se o chefe é durão e difícil, ministre a alegria e amor de Deus quando estiver na sala com ele. Ore pela vida dele e pela sua atuação na empresa.
Agora, se você lê este texto e não vê motivo para se alegrar e acredita que será apenas mais um ano difícil. Queremos te apresentar Jesus. Ele é a única razão que precisamos para avançar. Nele temos todas as respostas e Dele vem todas as soluções. Procure uma igreja, faça contato com aquele amigo evangélico que você vê pouco. Pergunte a ele o que esperar do próximo ano.
Em qualquer situação que nos encontrarmos, seja ela muito boa ou má, é possível fazer do ano novo, uma vida nova. Temos sempre algo além a fazer por nós ou pelos outros. Temos muito a aprender e muito a desaprender. É tempo de mudança. É tempo de ir além e nos aprofundarmos no amor incondicional de Deus. Se o seu foco para 2012 não está em Deus, cuidado! Você pode estar correndo atrás do vento. Faça deste ano o melhor da sua vida. Viva intensamente os planos de Deus para sua vida. Seja feliz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Recent Posts