sábado, 26 de novembro de 2011

GUERREIRAS DE ORAÇÃO



Graça e Paz
Gizelda,  foi uma Débora,  Coord. Igreja Batista dos Remedios, Recife - PE  sempre foi dedicada e abnegada, poetisa.

Foi fiel até à morte, “Combati o bom combate, completei a carreira, guardei a fé” II Timóteo 4. 7; Faleceu 31/10/2011

Resta aos que ficam a saudade.Veja a letra desta poesia que Ana Carolina gravou.

Vídeo com a Música Tema do CD da Cantora Gospel Ana Carolina - PE
Uma benção Grande na vida de Muitas Mulheres Guerreiras " As Déboras"
Mulheres de muita humildade e oração nos pés do nosso Senhor e Rei.


JÁ OROU POR SEU FILHO HOJE ?

OREM POR :
Luan, Leonan, Laissa, Amanda, Fernanda, Felipe e Joel ( filhos do coração )
Milena e Mariana  (filhas biológica )

ORE PELOS PROJETOS DE EVANGELIZAÇÃO DA  MPC (Mocidade para Cristo)

http://www.despertadeboras.com.br/edit_02.php

Coordenadora Desperta Débora, Recife e  Sub Região Centro do Nordeste
- Pernabuco,/Paraíba/Rio Grande do Norte

Maria José Pantaleão Candido ( DEUSA)

JD Audio Stúdio | Ana Carolina - Debora Mulher Guerreira

COORDENADORAS E AUXILIARES!


Paz!

Estou encaminhando para vocês abaixo uma excelente Pastoral do Pr. Ricardo Costa, diretor de treinamento da MPC Brasil, pastor em Vinhedos-SP, e que será o nosso preletor no Encontro de Coordenadoras e Auxiliares em 2012. Deus as abençoe! grande abraço, Nina.

Olá pessoal!
Gostaria que você analisasse por um momento como anda a sua "saúde espiritual". Para que estejamos bem  espiritualmente é necessário que façamos pelo menos três coisas básicas:

1. Precisamos confessar o nosso pecado (1 João 1.9-10). Precisamos colocar para fora tudo aquilo que amargura e contamina o nosso coração e nossa mente.

2. Precisamos nos alimentar com a Palavra de Deus (2 Timóteo 3.16-17). Neste texto a palavra "inspirada" significa "soprada", é a mesma palavra que é usada para dizer que Deus soprou o fôlego de vida no ser humano e que Jesus soprou o Espírito Santo sobre os seus. Ou seja, quando lemos a Palavra de Deus, a Bíblia, recebemos um novo sopro de vida que vem de Deus para o nosso ser.

3. Precisamos compartilhar o Evangelho com outras pessoas (2 Timóteo 4. 1-5). A  consequência natural na vida de pessoas que estão sendo impactadas pelas verdades do Reino de Deus é que elas dividam essa verdade com outros, sendo oportuno ou não,  aproveitando toda oportunidade.

Então, como está a sua "saúde espiritual"? Às vezes eu pessoas conversam comigo sobre suas frustrações e sobre como não conseguem ter uma vida plena e significativa, mas percebo que elas não fazem o básico para que a vida do Reino continue a fluir nelas.

Que você decida, resolutamente, ser um autêntico seguidor de Jesus Cristo. Fazer uso do que Deus já deixou a nossa disposição para que tenhamos uma vida cheia de saúde espiritual, pois então, todo o nosso ser será são.

Abraços,

Ricardo Costa
Pastor

CARTA DA COORDENADORA NACIONAL DO DESPERTA DÉBORA


Oi queridas,
Graça e paz!

Estamos enviando abaixo mais um "Cuidando do seu coração" escrito pelo Pr. Ricardo Costa, pastor em Vinhedos, diretor de treinamento da MPC e que será nosso preletor no Encontro Nacional de Coordenadoras e auxiliares em 2012.
Com essas pastorais, já estamos em andamento para o nosso Encontro.
Agora é tempo de preparo, de pré encontro, para o nosso coração. Até lá, vamos receber sempre esse cuidado.
Nos ajudem repassando para aquelas que não possuem e-mail.
Deus as abençoe!   
     Maria Luiza Targino ( Nina )
      Coordenadora Nacional do Desperta Débora 


         
                     Mães de joelhos, filhos de pé!               




Olá pessoal!


Desde o início dos tempos somos expostos ao engano de que precisamos buscar algo mais além do nosso relacionamento com Deus, mais especificamente com o Deus que Jesus Cristo nos revela, para que nossa vida possa ter sentido e significado.



Quanto mais vivo, e quanto mais conheço o meu próprio coração, percebo quantas ciladas continuam sendo montadas pela "Serpente", que procura nos convencer que precisamos de algo mais, além da palavra de nosso Deus, para que a vida tenha razão de ser.



No entanto, quanto mais procuramos acrescentar coisas para dar segurança, sentido, felicidade e razão para nosso viver, menos todas essas coisas são experimentadas por cada um de nós.



O que precisamos nos convencer, se já compreendemos o evangelho, é que tudo, absolutamente tudo, do que precisamos já temos em Jesus Cristo. 
É nele que nossa vida ganha, não somente sentido, como expressão máxima do nosso ser.



O apóstolo Pedro nos revela o seguinte em 2Pedro 1.3: "Seu divino poder deu tudo de que necessitamos para a vida e para a piedade, por meio do pleno conhecimento daquele que nos chamou para a sua própria glória e virtude."



Ou seja, tudo do que precisamos para que nossa vida seja vivida com sentido e significado nós recebemos de Deus em Jesus Cristo. Então, temos acesso ao que a nossa vida necessita e busca, a medida que focamos o nosso coração em buscar um pleno relacionamento com Jesus Cristo, pois ao fazermos isso experimentamos a glória e a virtude de Deus.



Pedro continua dizendo: "Dessa maneira, ele nos deu as suas grandiosas e preciosas promessas, para que por elas vocês se tornassem participantes da natureza divina e fugissem da corrupção que há no mundo, causada pela cobiça." (2Pedro 1.4)



Então, o alvo de Deus para nossa vida é que participemos de sua natureza, sejamos um com ele, experimentemos a vida de Deus em nós, através de seu Espírito, tenhamos nossa vida imersa na vida de Jesus Cristo. Uma vez que isso aconteça, então, teremos condições de fugir da corrupção que a presente ordem do nosso mundo impõe sobre nossa vida, devido a nossa cobiça.



Por favor, compreenda que isso não pode ser invertido. Primeiro devemos buscar participar da "natureza divina", pois é essa relação que nos dá condições de fugir do presente mundo mal, nos livrando de nossa cobiça.



O problema é que muitas vezes queremos inverter esse processo. 

Queremos com nossas próprias forças vencer a nossa cobiça, vencer o que sabemos que nos distância de Deus, para que então possamos buscá- lo, mas isso não funciona.



Somente estando em Jesus Cristo é que seremos capazes de vencer aquilo que nos impede de ter maior intimidade com Deus. O questão é se acreditamos nisso? A questão é se acreditamos que toda a satisfação que ansiamos em nossa vida será suprida por estarmos em uma adequada conexão com Deus, em Jesus Cristo.

Quando acreditamos de fato nisso ai faremos o que o restante do texto nos diz: vamos nos empenhar para acrescentar a fé a virtude, o conhecimento, o domínio próprio, a perseverança, a piedade, a fraternidade, e o amor. (2Pedro 1.5-7)



O resultado disso diz Pedro: "Porque, se essas qualidades existirem e estiverem crescendo em sua vida, elas impedirão que vocês, no pleno conhecimento de nosso Senhor Jesus Cristo, sejam inoperantes e improdutivos." (2Pedro 1.8)



Em outras palavras, quando Jesus Cristo for suficiente para nós, o resultado disso é que teremos vidas plenas, cheias de sentido e operantes, cheias de significado.



Quando afirmamos que conhecemos a Deus, através do que Jesus Cristo fez por nós, mas não vivemos assim, Pedro nos adverte de que estamos sofrendo de uma espécie de "amnésia espiritual" que poderá trazer grande prejuízo para nossa vida.



"Todavia, se alguém não as tem, está cego, só vê o que está perto, esquecendo-se da purificação dos seus antigos pecados." (2Pedro 1.9)



Você já se esqueceu da cruz? Já se esqueceu do preço que foi pago pela sua redenção? Já se esqueceu que se afirma que está salvo, que está com Deus, é porque em Jesus Cristo, e só em Jesus Cristo, tudo o de que você precisa foi oferecido através de um alto sacrifício?



É hora de entendermos definitivamente que não é Jesus Cristo e mais alguma coisa que precisamos para que nossa vida tenha sentido e significado. É nada mais do que Jesus!



No Caminho,



Ricardo Costa

segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Sua casa é a sede do avivamento




Este é o ano da conquista familiar e "sua casa é a sede do avivamento". Deus tem investido em um povo chamado povo santo, propriedade exclusiva de Deus.

Em toda a história da Igreja de Jesus, nunca houve tanto avivamento como nos tempos atuais, e este avivamento nos aumenta a responsabilidade, pois a quem mais é dado mais é cobrado (Lc 12:48).

Este chamado é para nossas famílias, para nossa casa. Temos visto um desejo de mudança e crescimento, e alguns casais ainda têm andado como andavam antes de conhecerem a Jesus Cristo, muitos querendo conquistar uma multidão, e perdendo o princípio de uma multidão: sê fiel no pouco, e sobre o muito eu te colocarei” (Mt 25:21, parafraseado).

A sua família, nesta visão, é chamada a ganhar uma multidão. Porém, se o Senhor não encontrar no nosso casamento, na nossa família, o referencial, com quem Deus poderá contar? É tempo dos nossos olhos espirituais se abrirem e não vivermos em NADA os padrões do mundo, e, em tudo, levarmos ao mundo os padrões e princípios de uma família cristã. Nesta chamada o Senhor quer restaurar a geração de sacerdotes e profetas, para que não só ensinem no templo, mas, também, que façam das suas casas um novo templo.

Casais! Famílias! As melhores faculdades de teologia, as melhores escolas de profetas, os maiores centros de evangelismo, são suas casas! É tempo de investirmos tempo com a nossa família: o esposo sentar com a sua esposa, estudarem juntos, lerem juntos, pesquisarem juntos, incentivarem um ao outro, desatarem a unção, cada cônjuge fazendo do outro o maior líder na visão celular. É hora de voltarmos a ensinar os nossos filhos dentro da nossa casa, com os cultos familiares, e de os pais investirem nos filhos e os façam santos e poderosos em Deus. Isso é cumprir uma chamada.

Hoje sentimos no nosso coração um desejo profundo, que vem do coração de Deus, de vermos a restauração e o avivamento em cada lar. Tomemos como exemplo o profeta Malaquias: o maior peso sobre ele era a violação da aliança da lei. Malaquias dizia: Deus sempre amou o seu povo, mas eles não haviam assimilado a profundidade do amor, e na verdade eles retribuíam com desonra e desobediência (Ml 1:2 parafraseado). Também havia a indiferença do povo com as ofertas, pois eles se preocupavam em viver tendo o melhor para eles, porém, os sacrifícios e ofertas para o Senhor Deus eram da pior espécie, com animais cegos e doentes (Ml 1:7-14). Os próprios sacerdotes se voltavam contra Deus, violando abertamente o compromisso (Ml 2-8), e, o mais grave, a maioria dos escolhidos por Yaveh haviam se divorciado de suas mulheres, sinalizando assim seu descaso para com os ensinamentos, os princípios de Deus (Ml 2:13-16).

Como igreja do avivamento, temos que abolir o divórcio do meio dos líderes. Isso é inadmissível. Uma aliança é indissolúvel e, se você pensa que seu casamento não tem mais jeito, saiba que não há impossíveis para Deus (Lc 1:37).

O profeta Malaquias profetizou para o nosso tempo: “para vós, os que temeis o meu nome, nascerá o sol da justiça, trazendo cura nas suas asas; e vós saireis e saltareis como bezerros da estrebaria” (Ml 4:1-2).

A história de Israel no antigo testamento se encerra com as profecias: “... e Ele converterá o coração dos pais aos filhos, e o coração dos filhos aos seus pais...“ (Ml 4:6). Nosso intuito como casais, como famílias, não é contemplar a possibilidade de sermos famílias benditas do Senhor, e sim, sermos verdadeiramente abençoados, um reino de sacerdotes cuja tarefa é demonstrar o que significa ser o povo redimido de Deus e o mediador da revelação salvador para todas as famílias da Terra, Jesus Cristo.

É um tempo novo para os lares desta nação. O vento do Espírito Santo é soprado sobre cada casal. Deus vai fazer da sua casa a sede do avivamento, o melhor lugar onde você poderá consolidar não só os seus discípulos, mas o seu cônjuge e seus filhos.

Não desista! O Senhor confia na sua aliança e ele escolheu o casal para ser referencial de que Ele é um Deus que desde o princípio tem se preocupado com o projeto maior do seu coração: a família. Nenhuma conquista é maior que a sua casa.
Que a sua casa seja a sede do avivamento, para que, por legalidade da sua casa e da sua família, as casas dos seus discípulos também sejam.

Recent Posts