segunda-feira, 13 de junho de 2011

A FAMILIA ESPIRITUAL



Que papel Deus deve exercer em sua família? Ele deve ser relegado a uma influência insignificante, ou deve ter sobre todas as coisas?


A resposta correta é óbvia, mas, muitas vezes, a vida que levamos sugere que nossas prioridades estão embaralhadas. Sua família fala em Deus no contexto da vida diária?

Se o nome dele é mencionado apenas ilustrativamente, você não deve se surpreender se Deus parece não existir.

Sua família se volta para Deus apenas em momentos de crise ou em emergências? Por certo que Deus está presente nesses momentos, mas Ele pode lhe parecer distante porque seu contato com Ele é muito esporádico.

Deus merece um lugar em sua família, o primeiro lugar. E sua família merece saber que Deus é real e pessoal. Seus entes queridos precisam saber que Ele está interessado nos fatos de suas vidas... Do maior evento até a circunstância menos importante.

Deus, porém, não vai se impor a você ou aos seus familiares. Ele é um perfeito cavalheiro, aguardando ser convidado a entrar em suas vidas.

Sua família pode experimentar o Deus vivo e verdadeiro, mas você precisa cultivar esse relacionamento. Você precisa reconhecer a presença de Deus, a atuação dEle sem sua vida e ser grato por sua provisão.

E não se esqueça: antes de Deus fazer algo por você, na maioria das vezes, Ele deseja fazer algo em você.


De mãe para mãe

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Recent Posts