Um fenômeno está acontecendo na literatura infantil, o nome dele é Harry Potter. Harry Potter é o personagem principal do livro da autora Joanne K. Rowling, uma escocesa que, antes do lançamento do primeiro livro da série, era desconhecida. No entanto, após o lançamento ela já ganhou cerca de 35 milhões de dólares só no ano passado.
A série dos livros de Harry Potter está entre os mais lidos no mundo inteiro; fez sucesso, primeiramente, na Inglaterra e nos Estados Unidos. Traduzido em 35 idiomas, já teve mais de 50 milhões de exemplares vendidos em todo mundo o que já rendeu um total de 480 milhões de dólares; em reais daria cerca de 1.224 bi.
Porém, os segredos da autora do livro são mais ocultos e sombrios que as histórias contadas por ela; histórias essas que permeiam o mundo da bruxaria e da magia.
O desenvolvimento da história de Harry Potter
A temática da série gira em torno de um misticismo exacerbado e de muita bruxaria, esoterismo, feitiços para as mais diversas finalidades, tudo isso de forma bem sutil, mas com todas as características dos ensinamentos satânicos; tentando de forma quase imperceptível, para os leigos nessa área, voltar as mentes dessas crianças, enganando-as para fazer as obras do diabo. Portanto, vocês professores e pais atentem para os livros que as crianças estão lendo.
A história começa mais ou menos assim: Harry foi deixado na porta da casa dos Dursley, seus tios, quando bebê devido à morte de seus pais. Os Dursley não gostavam muito dos Potter por saberem que o Sr. e Sra. Potter tinham poderes sobrenaturais. Ele cresce como um garoto tímido que vive se escondendo em um armário sob as escadas (lugar onde “mora”) vendo seu primo, Duda, um garoto gordo e muito chato, ganhar os melhores presentes, além de bater e caçoar dele.
Quando Harry completa seus 11 anos de idade descobre que é um bruxo e vai para uma escola de bruxaria e magia, pois é resgatado por uma coruja e um gigante chamado Rubeo Hagrid; é nesse momento que ele aprende a lidar com a feitiçaria e descobre as verdades sobre seu passado. Ele descobre que quando era bebê ele enfrentou um poderoso bruxo chamado Lord Voldemort e o venceu. Esse bruxo matou seus pais, porém, durante a luta alguns poderes desse bruxo passaram para o garoto Harry; desde então Lord Voldemort anseia pelo momento da vingança por sua derrota. Assim desenvolve todo o contexto da série de sete livros, representando sete anos da vida do garoto; os livros contam sua história dos 11 aos 17 anos o tempo que a autora diz ser necessário para se formar um bruxo.
A revolução
O livro é um verdadeiro fenômeno, as crianças não se importam mais com vídeo games, fliperamas, jogos de computador, e qualquer outra forma de distração a não ser ler as histórias desse pequeno bruxo. Mas você deve se perguntar: “O que esse livro tem que atrai tanto as crianças?” É essa é uma pergunta inteligente, porque existem diversos livros infanto-juvenis que não tem nem um décimo do “público” de Harry Potter. Isso, talvez, pode explicar, tirando alguns fatores ocultos, porque a maioria das crianças se identifica com o garotinho do livro. Quase toda a criança tem um primo ou algum parente que elas acham chato, um professor que acham que as está perseguindo, e diversos outros fatores que a autora do livro soube muito bem como expressar (basta saber quem deu as orientações a ela).
Para terem uma idéia do fascínio que esse livro provoca, os dois primeiros livros da série já venderam juntos no Brasil cerca de 340 mil cópias; e vender aqui 10 mil ou 15 mil cópias de um livro é considerado um sucesso total. O sucesso do livro é tamanho que estão lançando, nos EUA, roupas, merendeiras, comidas e outras coisas mais com a marca “Harry Potter”, e está previsto o lançamento de um filme no qual cerca de 40 mil crianças foram atraídas para disputar vagas para interpretar um papel qualquer.
O livro trabalha a mente das crianças, que passam a viver em um mundo imaginário cheio de ilusões, um mundo sem limites. É um incentivo ao conhecimento, ao estudo, ao pensamento, etc, mas, enquanto isso, transporta seus leitores para um mundo sobrenatural cheio de batalhas e feitiços. Tudo é difundido no livro de forma bem inofensiva e bela, porém nós, que temos mais discernimento que as crianças, sabemos que uma das artimanhas do ocultismo é mostrar-se, primeiramente, como uma forma agradável e pura de conhecer as coisas da natureza. E as crianças enveredam pelo caminho das poções mágicas, proteções espirituais, bruxos e várias outras coisas que vão adentrando suas mentes e fazendo morada nelas. E a Palavra do Senhor diz que devemos ensinar às crianças o caminho que elas devem andar, porque quando forem mais velhas elas não vão desviar-se dele. O que essas crianças estão aprendendo com literaturas no estilo temático de Harry Potter? ? ? ! ! !
Conseqüências
Abaixo estão alguns depoimentos de crianças, encontrados no site eucreio.com, entre 7 e 11 anos de idade que leram o livro e se “transformaram”. Leiam o que falou a menina Ashley Daniels de 9 anos: “Eu acreditava no que me ensinavam na escola dominical... mas os livros de Harry Potter me mostraram que a mágica é real ... e que a Bíblia nada mais é que um livro de mentiras chatas.” Segundo Jéssica Easley, de 6 anos de idade, “os livros de Harry Potter são bons porque ensinam como você pode usar a mágica para controlar as pessoas e se vingar de seus inimigos”.
De acordo com uma reportagem do jornal The Onion, que é um jornal de notícias e sátiras principalmente ao Cristianismo, as histórias de Harry Potter incentivam o Satanismo entre crianças e adolescentes. Isso vem sendo demonstrado em várias pesquisas americanas onde está sendo evidenciado um aumento enorme nas vendas de livros ocultistas como a “Bíblia Satânica”, “Necrominon”, que semelhante à “Bíblia Satânica”, livros que ensinam mágicas e bruxarias e outros livros do gênero. Também, diversos filmes do gênero têm sido produzidos, pois está sendo observado o grande interesse dos jovens nesse tipo de coisa.
Pense nisso ! ! !
Este livro e outros do gênero têm sido adotados em várias escolas por “incentivar” a leitura das crianças. Então, você pai – mãe, ou qualquer outro parente –, tome cuidado com o que seu filho está lendo, ouvindo, vendo, porque o inimigo é astuto e sabe que seus dias são curtos e ele quer ter pessoas que se interessem por suas coisas mais e mais; as crianças são seu alvo preferido, pois elas são o futuro. Lembrem-se sempre do que está escrito em Provérbios 22:6:
“Ensina a criança no caminho em que deve andar, e, ainda quando for velho, não se desviará dele.”
Nenhum comentário:
Postar um comentário