sábado, 3 de novembro de 2012

DIREITOS DA CRIANÇA CRISTÃ



1. Direito a não morrer pelos pecados cometidos. Jesus já pagou o preço exigido por Deus (Rm 5.8).

2. Direito de conhecer o Caminho, a Verdade e a Vida (Jo 14.6).

3. Direito a ser filho de Deus através de Jesus Cristo (Jo 1.12).

4. Direito à vida abundante em Cristo (Jo 10.10).

5. Direito a ter uma armadura completa para defender-se do mal (Ef 6.11).

6. Direito de orar e receber resposta (Mt 7.8).

7. Direito de ressuscitar no último dia (1 Ts 4.14).

8. Direito a um novo nome na Glória (Ap 2.17b).

9. Direito a pertencer ao corpo de Cristo e atuar como parte importante nele (1Co 12.22).

10. Direito de receber proteção e cuidado especial para obter um crescimento saudável no conhecimento de Deus

terça-feira, 30 de outubro de 2012

LEMBRE-SE DE DEUS E TOME UMA ATITUDE


Sinto abatida dentro de mim a minha alma (e percebo um peso maior do que posso suportar);
lembro-me, portanto, (intensamente) de ti... SALMOS 42.6

Quando você está desanimado, o diabo quer que você se lembre de cada coisa ruim, detestável
e desprezível que possa ter acontecido com você e cada coisa vergonhosa e mesquinha que você fez. Deus quer que você se lembre dEle e cante louvores a Ele em meio a essa situação miserável. Lembre-se de que você é nova criatura e as coisas velhas já passaram. Quando o rei Saul era atingido por um espírito maligno, ele tomava uma atitude: chamava Davi para
tocar sua harpa e, com isso, afugentar o espírito maligno que o perturbava. (Veja 1 Samuel 16.).
Sempre que você sentir que seu espírito começa a se abater, precisa tomar uma atitude imediatamente. Não espere. Lembre-se do Senhor e das boas coisas que Ele tem feito por você, e isso alimentará sua fé e fortalecerá seu espírito! Levante suas mãos em louvores e sua voz em
adoração. Satanás não pode derrotar um adorador.

quinta-feira, 18 de outubro de 2012

CONSAGRAÇÃO DO DESPERTA DÉBORA! novembro/2012


"Toquem a trombeta em Sião (no Brasil), decretem jejum santo..."(Joel 2:15a)
"...humilhei-me com jejum e recolhi-me em oração" (Salmo 35:13b)
"...e se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face, e se converter dos seus maus caminhos, então, eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra." (2 Crônicas 7:14)

sábado, 6 de outubro de 2012

FAMÍLIA, O BEM MAIS PRECIOSO QUE EXISTE!


A Bíblia diz no salmo 27: “Se o Senhor não edificar a casa em vão trabalham os que a edificam”.

A família é algo que não pode passar despercebido em nossos dias. Este grande tesouro que é a família deve ser guardado e protegido pelo Senhor. Hoje em dia a família se encontra desagregada e sem interesses em princípios fundamentais para sua edificação. Filhos que não sabem quantos anos têm seus pais, não guardam datas de aniversários nem dos próprios irmãos, pais que são ausentes e omissos com relação a sua casa etc.

A correria do dia a dia tem levado as famílias a não terem mais a comunhão em seus lares. Temos nos preocupado com tudo ao nosso redor e tão preocupado estamos ao ponto de esquecer o mais importante. A nossa família. Temos um despertamento quando somos atingidos por algum assunto que envolve nossos familiares. Seja uma doença, um filho que esta se separando em seu casamento etc. Somos muitas vezes unidos pela desgraça e não por que somos família. O Senhor quer nos despertar para este assunto. Nos tempos do AT; a família incluía o clã, os filhos, os primos, os avós, os servos e os escravos (Gn 46.8-26). Depois com o passar dos tempos após o exílio e já no Novo Testamento o tamanho da unidade familiar foi reduzindo-se. Mais aqui quero destacar um ponto importante. Este fato se deu por que As pessoas passaram a viver em cidades.

Os deveres com o trabalho e com a sociedade já começou a consumir a unidade familiar fazendo assim uma brecha em muitos relacionamentos. Deixando uma lacuna que foi aumentando a cada dia. Os deveres tradicionais atribuídos aos pais eram os de provedores, educadores, mestres e sacerdote. E os das mães eram os de dona de casa e mestra. Estes deveres eram ainda considerados de origem divina (Ef. 5.22 – 6.9; Cl 3.18-22) Hoje os valores da família estão cada vez mais em esquecimento. Muitas coisas e ate mesmo a mídia tem bombardeado este tão grande tesouro chamado Família. Como servos de Deus que somos, temos que resgatar estes valores a partir de nossos lares. O culto no lar, a reunião para a conversa em vez de a TV ser o entretenimento isolado de cada membro da família. Um no quarto, outro na sala ou no computador, ou escritório,etc.

Resgatar estes valores vai exigir certo esforço e também muita perseverança. Mas com certeza seremos mais que vencedores. Como vai a sua casa? E a sua família como anda? Estão sendo edificados nos princípios da Palavra ou você acha que isto não e mais necessário. Como Josué devemos dizer. “Eu e a minha casa serviremos ao Senhor”.

Pr. Adelcio Ferreira

sexta-feira, 24 de agosto de 2012

PAÍSES COM DESPERTA DÉBORA



(Março de 2012)
1-Angola 2-Argentina 3-Alemanha 4-Bolívia 5-Brasil
6- Cabo Verde 7-Canadá 8-Cuba 9-Chile 10-Colômbia
11-Estados Unidos 12-Espanha 13-França 
14-Guiana Francesa
15-Guatemala 16-Guiné Bissau 17-Holanda 
18-Honduras 19- Índia
20-Itália 21-Japão 22-México 
23-Moçambique 24-Nepal
25-Nicarágua 26-Noruega 
27- Panamá 
28- Peru 29- Portugal
30-Reino Unido 31-República Dominicana 
32-Uruguai 33-Venezuela
JUNTAS EM ORAÇÃO.

quarta-feira, 22 de agosto de 2012

EXIJA OBEDIÊNCIA DO SEU FILHO(A)

Seus filhos são presentes de DEUS.
Separe um tempo para trabalhar a grandeza que há dentro deles.
Ajude-os a criar ordem em suas vidas.
Faça uma lista das suas tarefas diárias.
Eles merecem saber o que você espera deles.
Penalize-os pela desobediência.
Recompense-os pela obediência.
Faça isso consistentemente.
Eles merecem o tempo e o esforço gastos.


"Corrige a teu filho enquanto há esperança; mas não te incites a destruí-lo". 
Provérbios 19:18

quarta-feira, 8 de agosto de 2012

PEDIDO DE DIVULGAÇÃO DE ELIANE WERNER – DIRETORA DE MINISTÉRIOS DA MPC BRASIL


Gostaria de fazer três pedidos específicos a você, no sentido de repassar às coordenadoras do Desperta Débora.

1.      Peça a elas ajuda na divulgação do TREINAMENTO DE LÍDERES, encaminhando jovens líderes para participarem. As informações já estão disponíveis no site da MPC.  O link é: http://www.mpc.org.br/index.php?option=com_content&view=article&id=39&Itemid=14

2.      As coordenadoras também podem nos ajudar muito no “espírito pioneiro” que o David Wraight (Presidente da MPC Internacional) mencionou. Na região sul, a Raquel estará em contato com a Noeli para divulgar a MPC na região, usando para isso o convite ao treinamento e a apresentação do projeto Escola da Vida. Nas outras regiões, ainda existe a possibilidade de pessoas-chave participarem dos Encontros Regional de Obreiros e Voluntários. Veja no final deste e-mail as informações básicas a respeito dos próximos que faremos. Embora o encontro seja para obreiros e voluntários da MPC, é uma oportunidade para novos contatos se aproximarem e quem sabe iniciarem o Escola da Vida em suas cidades.

3.      Agora um pedido bem no “espírito” da MPC Internacional: precisamos identificar jovens líderes e dar a eles oportunidade. As mães de oração sabem que a origem do Desperta Débora está na “mobilização de novos missionários”, do movimento AD2000. Elas são animadíssimas e com muito potencial, mas nós precisamos da ajuda delas no sentido de promover a liderança dos jovens na MPC. Ou seja, orar e ter um olho clínico para enxergar líderes em potencial entre os jovens, e trazê-los para a MPC. Se desde o início elas entenderem esta filosofia, não ficarão sobrecarregadas com tanto trabalho, e abrirão caminho para os jovens que Deus está levantando.
Sobre os encontros regionais, favor divulgar para as coordenadoras:
REGIÃO CENTRO OESTE E NORTE
17 a 19 de Agosto em Goiânia.
Informações na página do evento: http://www.facebook.com/events/343453609062704/

REGIÃO SUDESTE
14 a 16 de Setembro no Rio de Janeiro.
Estamos fechando o local esta semana.
Informações procurar Ana Luiza: luizinhalp@yahoo.com.br e mpc_baixada@yahoo.com.br

REGIÃO NORDESTE
5 a 7 de Outubro em Recife
Informações com Neciula: neciula@gmail.com e mpcrecife@gmail.com


CONGRESSO DESPERTA DÉBORA (REGIÃO SUDESTE)


quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Ana, um exemplo de mãe que ousou consagrar o seu filho para Deus.



Ana era estéril, porque o próprio Deus havia cerrado a sua madre. No seu tempo, esse era um problema doloroso, que trazia muitos estigmas. Ana teve ainda que enfrentar a zombaria da sua rival, a incredulidade do seu marido e a censura do seu sacerdote. Ela, contudo, não desistiu. Continuava orando e chorando diante de Deus, pedindo-lhe um filho. Houve um dia, porém, que ela resolveu fazer um voto a Deus. Prometeu-lhe que se Deus lhe desse um filho, o devolveria para o Senhor por todos os dias da sua vida.

Em I Samuel 1:10,11 a Bíblia diz que: “…10 levantou-se Ana, e, com amargura de alma, orou ao SENHOR, e chorou abundantemente. 11 E fez um voto, dizendo: SENHOR dos Exércitos, se benignamente atentares para a aflição da tua serva, e de mim te lembrares, e da tua serva te não esqueceres, e lhe deres um filho varão, ao SENHOR o darei por todos os dias da sua vida, e sobre a sua cabeça não passará navalha.” (1 Samuel 1:10-11 RA)

Deus ouviu o seu clamor e ela concebeu e deu à luz a Samuel, o maior juiz, o maior profeta e o maior sacerdote da sua geração. Precisamos de mães que ousem consagrar o melhor daquilo que Deus lhes tem dado ao Senhor. Mães que coloquem seus filhos no altar. Mães que consagrem seus filhos para Deus, para cumprirem os soberanos propósitos de Deus estabelecidos para a vida de seus filhos.3) Eunice, uma mãe que educa o filho pelo exemplo e pelo ensino.

Um grande educador disse que “nada penetra tão profundamente o espírito humano, quanto o exemplo”.

Em II timoteo 1:5, Paulo faz referência a Eunice, que era mãe de Timóteo.

Eunice transmitiu a seu filho as mesmas verdades aprendidas em seu lar. Nela habitava uma fé sem fingimento. Essa mesma fé, ela transmitiu para seu filho.

Eunice era uma mulher comprometida com a Palavra de Deus. Ela ensinou a Timóteo as sagradas letras desde a sua infância. Essas sagradas letras tornaram influenciaram Timóteo a ter uma importante experiência de salvação. Mais tarde, Timóteo tornou-se discípulo do apóstolo Paulo e constitui-se num dos maiores pastores da igreja cristã, aquele que haveria de dar continuidade ao ministério do grande apóstolo dos gentios.

Você mãe, é desafiada a andar com Deus, a ensinar os seus filhos a Palavra de Deus e a prepará-los para serem vasos de honra nas mãos de Deus.

quarta-feira, 11 de julho de 2012

DEUS ESCOLHEU VOCÊ!


Deus não tem filhos prediletos, a Palavra dele é para todos

Na nossa caminhada, sempre teremos algumas necessidades específicas. Em Hebreus 4.16, é dito para “achegarmos, portanto, confiadamente junto ao trono da graça a fim de recebermos misericórdia e acharmos graça para socorro em ocasião oportuna”. E quando pedimos socorro? Na hora da aflição, do perigo, todos nós, em algum momento, vamos pedir socorro. Certa vez, eu estava numa praia em Cabo Frio. O lugar onde estava era raso, a água quase chegava ao meu joelho e, de repente, caí num buraco. Naquela hora, o salva-vidas me arrastou. Esse homem me socorreu. E socorro é isso, quando estamos perecendo e precisamos de misericórdia e graça, o Senhor intervém com a sua misericórdia, trazendo graça, envolvendo a nossa vida. Em 1 João, capítulo 5, verso 18, está escrito: “Sabemos: todo aquele que é nascido de Deus não vive em pecado; antes, Aquele que nasceu de Deus o guarda, e o maligno não lhe toca.”  Deus não tem filhos prediletos, a Palavra dele é para todos. “A todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, a saber, aos que creem no seu nome; os quais não nasceram do sangue nem da vontade da carne nem da vontade do homem, mas de Deus.”  (João 1.12-13) Essa é uma promessa para todos. Todo aquele que é nascido de Deus não vive em pecado, antes, “aquele que nasceu de Deus o guarda, e o maligno não lhe toca. Sabemos que somos de Deus e que o mundo inteiro jaz no maligno”. Se estamos em Deus, o inimigo não tem poder sobre nossa vida! Mas o que significa “aquele que é nascido de Deus não vive em pecado”? Há uma diferença entre viver em pecado e cair em pecado. A pessoa que cai em pecado, muitas vezes, é por ignorância, pois a Palavra diz que o Senhor não permite que venha sobre nós tentação além das nossas forças. No entanto, a falta de conhecimento faz com que pensemos que temos que pecar. Isso é engano, a verdade é que aquele que nasceu de Deus o guarda, e o maligno não lhe toca. Podemos viver para o Senhor e, a cada dia, consagrar a nossa vida a Ele. Você pode ter uma vida bonita, santa, abundante. É isso que o Senhor tem para você. Somos propriedade de Deus. O amor de Deus por nós é algo tão sublime que nos constrange. Não fomos nós que o escolhemos, mas Ele nos escolheu. Normalmente, quando fazemos alguma compra, escolhemos sempre aquilo que é melhor para nós, seja alimento, vestuário, móveis, automóveis. Mesmo que a condição financeira não seja tão favorável, ninguém escolhe o que é pior. Mas Jesus escolhe os pequeninos, os feridos, aqueles que ninguém quer. Tome posse dessa realidade e comece hoje mesmo a se ver como Jesus o vê. 
Deus abençoe!

Recent Posts