terça-feira, 30 de agosto de 2011

SALVANDO MINHA FAMÍLIA!




A família sempre foi e será a célula mãe da sociedade, sem esta instituição de respeito chamada família não tem como ter sociedade. De alguns anos para cá, estamos vendo famílias, cada dia mais, sendo atacadas pelos poderes do diabo (que muitos julgam não existir). Os valores familiares como: criarem os filhos juntos, educarem os filhos, estão sendo trocados todos os dias pela tal dependência de ambos os lados, que julgam poder criar os seus filhos sem a ajuda um do outro, ou seja, um erro muito grave e desrespeitoso do princípio fundamental da família que é a Palavra de Deus, pois quando o Senhor colocou o primeiro casal no jardim do Éden (os dois juntos) para guardar, administrar e cultivarem (Gn 2:7-25), o próprio Deus deixou a responsabilidade de juntos fazerem o melhor para o Senhor Deus. Hoje os valores estão sendo colocados de lado para darem lugar aos casamentos e famílias de conveniência (hoje estão juntos, amanhã não), os homens não querem mais ter compromisso e as mulheres só querem independência. Os seres humanos estão a cada dia mais pervertendo os valores que Deus deixou, como uma família abençoada e um lar edificado em Cristo Jesus (Mt 7:24).

Um grande homem de Deus, Pr: Abner Santos, falando sobre família, diz:

“A família é a espinha dorsal da sociedade, foi constituída por Deus, Todavia, está sendo destruídos pelo pecado, vícios, incredulidade e dureza de coração”

A Bíblia diz: “O diabo vem somente para roubar, matar e destruir” (Jo 10:10 a), é não pense que o mal pelo qual sua família está passando é normal; o diabo é inimigo dessa instituição abençoada por Deus chamada família, ele tem tentado acabar com o seu lar, pois acabando com ele estará automaticamente acabando com a sociedade e mandando muitas vidas para o inferno da destruição familiar. Mas o Senhor Jesus chegou para acabar com os poderes de satanás e lhe abençoar ricamente em todas as áreas de sua família. A Bíblia Sagrada nos traz uma grande esperança que é a luz no final do túnel: “Eu vim (Jesus) para que tenham vida e a tenham em abundância” (Jo 10:10 b). Deus tem, e quer o melhor para a sua família, mas precisamos buscar ao Senhor Jesus todos os dias, para que Deus possa abençoar nosso lar trazendo a esperada Salvação, libertação e dias melhores de vida para o nosso lar e família (Mt 11:28-30).

Muitas famílias hoje estão sofrendo, sem saber que a causa de todo este sofrimento é nada mais que o pecado dentro de nossos lares (Rm 3:23; 6:23). Deus que entrar na sua família, na sua casa e realizar o milagre da libertação e salvação em Jesus Cristo.

E você pergunta: como salvar minha família? Buscando a Deus e fazendo um compromisso com o Senhor Jesus Cristo (Js 24:14-15; MT 6:33).


quinta-feira, 18 de agosto de 2011

FILHOS, A HERANÇA DOS PAIS



SALMOS 127

Em toda a Bíblia podemos verificar a importância dos filhos na vida dos pais. Em Gênesis, Abraão e Sara sonhavam com uma criança.  Além deles, Raquel desejava tanto um herdeiro que chegou a dizer, “Dá-me filhos, senão morrerei” (Gn 30.1). Já nos livros históricos nos deparamos com uma mulher chamada Ana, que chorava diante de Deus rogando por uma descendente. Em resposta à sua oração, Samuel foi uma bênção na vida dos pais e também de toda a nação.
Conforme o Salmo 127, os filhos são uma bênção, uma herança do Senhor. Nós encontramos nesse texto quatro verdades em relação aos filhos.

Vejamos:
Em primeiro lugar, os filhos são dádivas de Deus. Os filhos não são obras do acaso. Os pais podem até não planejarem o nascimento de uma criança, mas Deus já estava com olhos postos nela. Davi entendeu essa realidade ao dizer, “... tu formaste o meu interior tu me teceste no seio de minha mãe. Graças te dou, visto que por modo assombrosamente maravilhoso me formaste; as tuas obras são admiráveis, e a minha alma o sabe muito bem; os meus ossos não te foram encobertos, quando no oculto fui formado e entretecido como nas profundezas da terra. Os teus olhos me viram a substância ainda informe, e no teu livro foram escritos todos os meus dias, cada um deles escrito e determinado, quando nem um deles havia ainda.” (Sl 139).

Em segundo lugar, os filhos são preciosos. Não é o carro, nem mesmo a casa construída com tanto labor, nem o dinheiro investido durante anos. Na verdade, a herança do Senhor, o benefício mais precioso concedido aos pais, não são os bens materiais, e sim os filhos. Os filhos são preciosos e fazem do lar um local repleto de tesouros.
         
Em terceiro lugar, os filhos são úteis. Como frutos ou flechas - tornam o lar um pomar ou um arsenal. Em Jerusalém, as portas da cidade eram o local em que se realizavam as transações legais mais importantes (Dt 21.19; Rt 4.1;  Am 5.12), e era de grande ajuda ter uma família temente a Deus para dar apoio nessas ocasiões.

Em quarto lugar, os filhos nos trazem vitórias. Se os inimigos tentassem invadir a cidade, quanto mais filhos um casal tivesse, maiores seriam as vitórias. Os pais não seriam envergonhados.

Recent Posts