quarta-feira, 16 de março de 2011

O QUE AFETA AS FAMÍLIAS?




O casamento não é uma iniciativa de homens. Deus está neste negócio, foi Ele quem disse: não é bom que o homem esteja só (Gn: 2:18). A família é o projeto mais perfeito depois da redenção, porque Deus é o patriarca da família. Assim sendo Satanás tem enganado e envolvido muitas pessoas em uma das áreas que ele tem entrado se chama paixão.

I - PAIXÃO SIGNIFICA AGITAÇÃO que a alma sente como: o amor, o ódio, apenas sexo, sofrimento” Podemos então dizer que paixão não é amor é um sentimento forte, avassalador que envolve ambas as partes de forma que quando ela passa os defeitos um do outro é aflorado e assim causando brigas. Ex: mal cheiro, no começo do relacionamento ninguém conseguia sentir cheiro ruim, mas passando o sentimento de paixão, começa incomodo pelo cheiro ruim, o mal cheiro sempre esteve ali, a paixão não deixou com que fosse sentido.

II - FALTA DE COMUNICAÇÃO: O casal quando senta pra conversar acaba brigando, não existe diálogo, somente cobranças e acusações. O casamento debaixo desse espírito acumula maldições e em seguida a transferência de um mecanismo de defesa. Precisamos assumir nossas responsabilidades como família. Cremos que juntos podemos buscar em Deus uma solução. A família é um projeto de Deus para cura da Nossa Nação. Família curada, Nação curada, igreja curada. Deus quer curar nossas famílias das maldições lançadas pelo inimigo da família, que é sozinho. Não nascemos para vivermos sozinhos, Deus quer seu povo em família.

III - MENOSPRESO SIGNIFICA TER EM MENOS CONTA OU POUCO SE IMPORTAR COM O OUTRO, OU ATÉ MESMO IGNORAR O OUTRO, MALTRATO NO CASAMENTO. Precisamos assumir que somos casados e vivermos uma vida de casado, com cumplicidade. Pare e reflita em que nível você está casado? Uma briga na cozinha interfere no romance no quarto?Em Amós 3:3 diz: PODERÃO ANDAR DOIS JUNTOS SENÃO ESTIVEREM DE ACORDO? O casamento envolve duas pessoas, mas a aliança faz com que as duas pessoas se tornem uma só no Senhor na alma e no espírito, pois não existe aliança de uma só pessoa. Não existem duas decisões, duas vontades, no casamento só existe uma só decisão, uma só vontade, um pensamento estudado, uma vontade estudada, no casamento em sentar conversar, porque a dívida está no espiritual.

Se o casamento foi regido apenas pelas emoções, faltando o espiritual, será marcado por frustrações. Satanás quer que vivamos uma figura daquilo que não somos, é preciso impedir que isso aconteça.

IV - MORDOMIA NO CASAMENTO casar no corpo é uma ordem de Deus, o marido
deve tratar sua esposa com dignidade. A esposa deve tratar seu marido com honra. DIGNIDADE E HONRA.
Deus está nos ensinando que o casamento no físico só durará se estiver também no espiritual.
Fomos chamados para viver a essência e a totalidade no casamento. Quando Deus diz que: a mulher sábia edifica sua casa, mas a tola destrói com suas próprias mãos. (Provérbios 14:1). E Jesus diz que: O homem que não edifica a sua casa é aquele que não constrói sobre a rocha.
Construir significa que tem algo inacabado e é preciso dia a dia uma vida de renúncia, oração, diálogo para que o casamento seja construído sobre a rocha que é Jesus. Precisamos entender que é responsabilidade de ambos as partes e requer disposição em servir uma ao outro em amor.

segunda-feira, 14 de março de 2011

VIDA DO CRISTÃO ADOLESCENTE




Uma vida com propósito.
Você sabe o que é propósito? Você tem um propósito em sua vida? “Propósito” é quando temos um objetivo, um alvo a ser atingido. Você já nasceu com esse propósito, mas você sabe qual é o seu alvo? Espero que sua resposta seja única: Jesus.
Mas como ser um adolescente com propósito em uma época de tantas pressões? Esta é uma pergunta que, constantemente, vem à mente dos adolescentes. Não há como negar que as pressões do mundo sobre a vida do adolescente cristão aumentam a cada dia. Por onde passa, há uma “porta larga” esperando por ele. Manter um adolescente dentro da igreja hoje não é tarefa fácil. A concorrência com o mundo lá fora é grande e, na maioria das vezes, desleal, pois tudo é colocado de forma a atraí-los. Perseverar até o fim deve ser o propósito de cada um. O adolescente precisa ser estável espiritualmente falando, precisa fazer parte de uma geração radical que não se corrompe com o mundo. Pois assim está escrito: “[...] para que vos torneis irrepreensíveis e sinceros, filhos de Deus imaculados no meio de uma geração corrupta e perversa, entre a qual resplandeceis como luminares no mundo [...]” (Fp 2.15).
Sendo assim, quero colocar alguns passos importantes para que você, adolescente, caminhe em direção a uma vida com propósito diante de Deus:

1- Mente sábia – “O temor do Senhor é o princípio do conhecimento; os loucos desprezam a sabedoria e a instrução.” (Pv 1.7).

2- Ouvidos que discernem e que atendem à disciplina. “Os ouvidos que atendem à repreensão da vida farão a sua morada no meio dos sábios. O que rejeita a instrução menospreza a própria alma, mas o que escuta a repreensão adquire entendimento.” (Pv 15.31-32).

3- Olhar compassivo: “Jesus, pois, quando a viu chorar, e também chorando os judeus que com ela vinham, moveu-se muito em espírito, e perturbou-se.” (Jo 11.33).

4- Lábios que encorajam: “As palavras suaves são favos de mel, doces para a alma, e saúde para os ossos.” (Pv 16.24).

5- Mãos que abençoam: “Abre a sua mão ao pobre, e estende as suas mãos ao necessitado.” (Pv 31.20).

6- Pés firmados na Rocha: O salmista Davi declara: “Tirou-me dum lago horrível, dum charco de lodo, pôs os meus pés sobre uma rocha, firmou os meus passos.” (Sl 40.2).

7- Coração fiel: Deus não se agrada de um coração infiel. De um coração que desiste facilmente e que não persevera até o fim. Muitos jovens, à primeira tribulação, pulam fora do barco. Deixam Deus de lado e vão curtir uma vida fora da presença dele.
Guarde bem isto: o apóstolo Paulo diz que a tribulação produz paciência, experiência e esperança (Rm 5.3-4).

Esses são alguns passos que vão auxiliar você a viver uma vida com propósito em meio a esta geração aflita que vemos por aí. Não dê ouvidos àquilo que os outros falam de você. Tenha em mente que você faz parte de um povo separado e escolhido para fazer a diferença. Sua caminhada não será fácil, mas se usar de sabedoria, se não der ouvido a conversas alheias, se olhar como Jesus olharia, se usar a sua boca para proferir palavras que encorajam, se estender as suas mãos ao necessitado, se tiver os seus pés firmados na Rocha e um coração fiel a Deus, você trilhará o caminho do sucesso e colocará o seu nome na galeria daqueles que mudaram a história do cristianismo. Pense e guarde isso.
Hora de dinâmica: ”Pecados da língua”

Recent Posts