quinta-feira, 31 de outubro de 2013

EDV - COLÉGIO ESTADUAL LIONS


PROPÓSITOS DE NOVEMBRO




Junte-se a nós nesse mês de Consagração. De 1-30 de Novembro todas as Déboras estarão orando pelos motivos no cartaz.





Ouça o sussurro do Espírito

Agora, porém, libertados da lei, estamos mortos para aquilo a que estávamos sujeitos, de modo que servimos em novidade de espírito e não na caducidade da letra. (Romanos 7:6, ARA)

De acordo com esta passagem das Escrituras, não estamos mais debaixo das restrições da lei, mas agora servimos ao Senhor segundo a obediência às orientações, aos sussurros do Espírito Santo. Um sussurro do Espírito é uma forma de “conhecimento” em nosso íntimo mais profundo que nos diz o que devemos fazer. Em 1 Reis 19: 11-12 encontramos uma descrição das voz “mansa e delicada” que o Senhor usou para falar com Elias; “E eis que passava o Senhor, como também um grande e forte vento que fendia os montes e quebrava as penhas diante do Senhor; porém o Senhor não estava no vento; e depois vento um terremoto; também o Senhor não estava no terremoto; E depois do terremoto um fogo; porém também o Senhor não estava no fogo; e depois do fogo uma voz mansa e delicada”.
Um sussurro da parte do Senhor não é como bater na cabeça de alguém com um martelo para incitá-lo a fazer algo! O Senhor não usou o vento grande e forte, nem o terremoto nem o fogo para se comunicar. Ao invés disso veio uma “voz mansa e delicada”.
Essa “voz mansa e delicada” não é necessariamente uma voz; pode ser a sabedoria de Deus nos direcionando naquele momento. 1 Coríntios 1:30 diz: “É, porém, por iniciativa Dele que vocês estão em Cristo Jesus, o qual se tornou sabedoria de Deus para nós. Se Ele está dentro de nós, temos ao nosso dispor a sabedoria de Deus e podemos usufruir dela a qualquer momento! Mas se não dermos ouvidos à sabedoria, ela de nada nos servirá.





terça-feira, 8 de outubro de 2013

"Nele, digo, no qual fomos também feitos herança, predestinados segundo o propósito daquele que faz todas as coisas conforme o conselho da sua vontade, a fim de sermos para louvor da sua glória, nós, os que de antemão esperamos em Cristo [que a principio colocamos nossa confiança nele e fomos designados para viver para o louvor de sua glória]". — Efésios 1.11-12


Como cristão, você deve desfrutar sua herança espiritual. A vida apresenta muitos desafios, mas você deve reconhecer aquilo que é seu direito por intermédio da sua fé em Cristo. Você não tem de viver oscilando, sentindo-se bem num dia e deprimido no outro. Em vez disso, você pode viver como Cristo viveu nesta terra, com um sentimento de paz e segurança que vem ao saber quem você é e a quem você pertence. 

Até que você tome a decisão de reivindicar sua herança e desfrutá-la, o inimigo continuará a roubar o que Jesus morreu para lhe dar: a justiça, a paz e a alegria que prevalecem mesmo em meio ao tumulto e à confusão. Assim, acalme-se, anime-se e aprenda a desfrutar a herança que é sua por intermédio de Cristo.

by. JM

Recent Posts