segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Esperando algo novo



“De manhã, Senhor, ouves a minha voz; de manhã te apresento a minha oração e fico esperando.” (Salmos 5.3.)

Se toda manhã quando você levantar, fizer exatamente a mesma coisa todos os dias, você pode ficar meio entediado depois de um mês ou mais. Mas buscar ao Senhor assim que acordamos nunca nos deixa entediados. Ele tem sempre uma nova revelação prontinha pra você ouvir.

Mantenha suas expectativas renovadas revezando as coisas que você faz no seu período com Deus. Você pode adorar ao Senhor cantando numa manhã, ouvindo louvores cristãos na outra, depois lendo a palavra de Deus na terceira manhã, sente em sua presença ou confesse a Palavra na manhã seguinte. Deixe o Espírito Santo lhe guiar à medida que você vai aprendendo a iniciar o seu dia com Deus.

Devemos orar em nome de Jesus. A oração é o nosso pedido – nossa petição – e o nome de Jesus é o que chama a atenção de Deus. Quando oramos no nome de Jesus estamos apresentando ao Pai tudo o que Jesus é o que Ele já fez.

Às vezes caímos na armadilha de não lidarmos com alguns problemas físicos, especialmente se ele estiver presente por muito tempo. Precisamos ser lembrados ocasionalmente que existe cura disponível para nós.

Se você está doente, lutando contra qualquer tipo de enfermidade, te encorajo a exercitar o seu direito, comprado por preço de sangue, de usar o nome de Jesus contra este mal. Cada vez que você disser este nome com fé, poder será liberado.

Comece a exercitar o seu direito de usar o nome de Jesus contra seus problemas e creia que eles perdem poder contra sua vida a cada vez que você fala este nome.

Ore assim: “Pai, te agradeço por ter me dado poder para vencer cada situação desta vida através do nome de Jesus. Amem”

quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

“Ensina-nos a orar…”


Leia: Lucas 11.1-4

A oração deve ser sincera, espontânea, feita com devoção e fé, mas isso não significa que a oração brota naturalmente do ser humano. Ninguém nasce sabendo, mesmo quando se trata de oração. É preciso aprender a orar! Os discípulos pediram a Jesus que lhes ensinasse a orar e Jesus os ensinou.

A oração é uma caminhada, uma jornada, nem sempre fácil, de busca, espera, sofrimentos e vitórias. O espírito de oração e os motivos pelos quais oramos precisam ser aprendidos e fazem parte de nosso aperfeiçoamento como cristãos. Os discípulos foram ao professor certo, pois ninguém estava em tão perfeita harmonia com o coração de Deus como Ele. Durante a Sua humanidade, Jesus sentia a necessidade de orar.
Ele orava sempre, dependia do poder da oração e se confortava por ela. Oração a gente aprende, na necessidade, no sofrimento, na busca de comunhão e maior conhecimento de Deus. 

A oração é um exer-cício espiritual que só traz benefícios para a vida "Muito pode", diz a Bíblia, "a súplica do justo" (Tiago 5.16). Diante das crises do dia-a-dia, a decisão mais inteligente e prática que podemos tomar é orar, levar nossos corações ao coração de Deus. A oração abre portas e soluções impossíveis aos olhos humanos.

Pense: Quem não tem humildade para aprender a orar, não precisa orar.

Ore: Senhor amado, através da tua Palavra e do teu Espírito, ensina-nos a orar, a esperar pelas respostas às nossas orações. A confiar em ti, mesmo quando a resposta parece demorar. Amém.

Recent Posts