sexta-feira, 24 de agosto de 2012

PAÍSES COM DESPERTA DÉBORA



(Março de 2012)
1-Angola 2-Argentina 3-Alemanha 4-Bolívia 5-Brasil
6- Cabo Verde 7-Canadá 8-Cuba 9-Chile 10-Colômbia
11-Estados Unidos 12-Espanha 13-França 
14-Guiana Francesa
15-Guatemala 16-Guiné Bissau 17-Holanda 
18-Honduras 19- Índia
20-Itália 21-Japão 22-México 
23-Moçambique 24-Nepal
25-Nicarágua 26-Noruega 
27- Panamá 
28- Peru 29- Portugal
30-Reino Unido 31-República Dominicana 
32-Uruguai 33-Venezuela
JUNTAS EM ORAÇÃO.

quarta-feira, 22 de agosto de 2012

EXIJA OBEDIÊNCIA DO SEU FILHO(A)

Seus filhos são presentes de DEUS.
Separe um tempo para trabalhar a grandeza que há dentro deles.
Ajude-os a criar ordem em suas vidas.
Faça uma lista das suas tarefas diárias.
Eles merecem saber o que você espera deles.
Penalize-os pela desobediência.
Recompense-os pela obediência.
Faça isso consistentemente.
Eles merecem o tempo e o esforço gastos.


"Corrige a teu filho enquanto há esperança; mas não te incites a destruí-lo". 
Provérbios 19:18

quarta-feira, 8 de agosto de 2012

PEDIDO DE DIVULGAÇÃO DE ELIANE WERNER – DIRETORA DE MINISTÉRIOS DA MPC BRASIL


Gostaria de fazer três pedidos específicos a você, no sentido de repassar às coordenadoras do Desperta Débora.

1.      Peça a elas ajuda na divulgação do TREINAMENTO DE LÍDERES, encaminhando jovens líderes para participarem. As informações já estão disponíveis no site da MPC.  O link é: http://www.mpc.org.br/index.php?option=com_content&view=article&id=39&Itemid=14

2.      As coordenadoras também podem nos ajudar muito no “espírito pioneiro” que o David Wraight (Presidente da MPC Internacional) mencionou. Na região sul, a Raquel estará em contato com a Noeli para divulgar a MPC na região, usando para isso o convite ao treinamento e a apresentação do projeto Escola da Vida. Nas outras regiões, ainda existe a possibilidade de pessoas-chave participarem dos Encontros Regional de Obreiros e Voluntários. Veja no final deste e-mail as informações básicas a respeito dos próximos que faremos. Embora o encontro seja para obreiros e voluntários da MPC, é uma oportunidade para novos contatos se aproximarem e quem sabe iniciarem o Escola da Vida em suas cidades.

3.      Agora um pedido bem no “espírito” da MPC Internacional: precisamos identificar jovens líderes e dar a eles oportunidade. As mães de oração sabem que a origem do Desperta Débora está na “mobilização de novos missionários”, do movimento AD2000. Elas são animadíssimas e com muito potencial, mas nós precisamos da ajuda delas no sentido de promover a liderança dos jovens na MPC. Ou seja, orar e ter um olho clínico para enxergar líderes em potencial entre os jovens, e trazê-los para a MPC. Se desde o início elas entenderem esta filosofia, não ficarão sobrecarregadas com tanto trabalho, e abrirão caminho para os jovens que Deus está levantando.
Sobre os encontros regionais, favor divulgar para as coordenadoras:
REGIÃO CENTRO OESTE E NORTE
17 a 19 de Agosto em Goiânia.
Informações na página do evento: http://www.facebook.com/events/343453609062704/

REGIÃO SUDESTE
14 a 16 de Setembro no Rio de Janeiro.
Estamos fechando o local esta semana.
Informações procurar Ana Luiza: luizinhalp@yahoo.com.br e mpc_baixada@yahoo.com.br

REGIÃO NORDESTE
5 a 7 de Outubro em Recife
Informações com Neciula: neciula@gmail.com e mpcrecife@gmail.com


CONGRESSO DESPERTA DÉBORA (REGIÃO SUDESTE)


quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Ana, um exemplo de mãe que ousou consagrar o seu filho para Deus.



Ana era estéril, porque o próprio Deus havia cerrado a sua madre. No seu tempo, esse era um problema doloroso, que trazia muitos estigmas. Ana teve ainda que enfrentar a zombaria da sua rival, a incredulidade do seu marido e a censura do seu sacerdote. Ela, contudo, não desistiu. Continuava orando e chorando diante de Deus, pedindo-lhe um filho. Houve um dia, porém, que ela resolveu fazer um voto a Deus. Prometeu-lhe que se Deus lhe desse um filho, o devolveria para o Senhor por todos os dias da sua vida.

Em I Samuel 1:10,11 a Bíblia diz que: “…10 levantou-se Ana, e, com amargura de alma, orou ao SENHOR, e chorou abundantemente. 11 E fez um voto, dizendo: SENHOR dos Exércitos, se benignamente atentares para a aflição da tua serva, e de mim te lembrares, e da tua serva te não esqueceres, e lhe deres um filho varão, ao SENHOR o darei por todos os dias da sua vida, e sobre a sua cabeça não passará navalha.” (1 Samuel 1:10-11 RA)

Deus ouviu o seu clamor e ela concebeu e deu à luz a Samuel, o maior juiz, o maior profeta e o maior sacerdote da sua geração. Precisamos de mães que ousem consagrar o melhor daquilo que Deus lhes tem dado ao Senhor. Mães que coloquem seus filhos no altar. Mães que consagrem seus filhos para Deus, para cumprirem os soberanos propósitos de Deus estabelecidos para a vida de seus filhos.3) Eunice, uma mãe que educa o filho pelo exemplo e pelo ensino.

Um grande educador disse que “nada penetra tão profundamente o espírito humano, quanto o exemplo”.

Em II timoteo 1:5, Paulo faz referência a Eunice, que era mãe de Timóteo.

Eunice transmitiu a seu filho as mesmas verdades aprendidas em seu lar. Nela habitava uma fé sem fingimento. Essa mesma fé, ela transmitiu para seu filho.

Eunice era uma mulher comprometida com a Palavra de Deus. Ela ensinou a Timóteo as sagradas letras desde a sua infância. Essas sagradas letras tornaram influenciaram Timóteo a ter uma importante experiência de salvação. Mais tarde, Timóteo tornou-se discípulo do apóstolo Paulo e constitui-se num dos maiores pastores da igreja cristã, aquele que haveria de dar continuidade ao ministério do grande apóstolo dos gentios.

Você mãe, é desafiada a andar com Deus, a ensinar os seus filhos a Palavra de Deus e a prepará-los para serem vasos de honra nas mãos de Deus.

Recent Posts